Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

08/04/2020 às 14:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Linux Foundation apoia microkernel seL4 orientado para segurança

Linux Foundation apoia microkernel seL4 orientado para segurança

A Linux Foundation está trabalhando com o Data61 para promover o novo microkernel seL4. Mas o seL4 não está relacionado ao Linux.

No entanto, o seL4 pode ser usado, em teoria, como base para o Linux e outros sistemas operacionais relacionados ao Unix. Por exemplo, foi brevemente considerado para uso no sistema operacional Gnu Hurd, de Richard M. Stallman. Agora, com sua edição mais recente e suporte mais amplo, o seL4 pode ser implantado de forma mais ampla.

Linux Foundation apoia microkernel seL4

Este kernel é um membro da família de microkernel L4. O seL4 é um kernel de sistema operacional matematicamente correto e sem erros. Ele foi projetado para impor fortes propriedades de segurança. O Data61 afirma que é o primeiro sistema operacional do mundo com essa prova. Além disso, eles dizem que ele é o único sistema operacional comprovado que oferece segurança refinada, baseada em recursos e alto desempenho. No mundo real, ele suporta sistemas de criticidade mista em tempo real.

Linux Foundation apoia microkernel seL4 orientado para segurança

O seL4 não está relacionado ao Linux.

A parte da Linux Foundation nisso é hospedar a recém-criada seL4 Foundation. Michael Dolan, vice-presidente de programas estratégicos da Linux Foundation, disse:

Ela apoiará a seL4 Foundation e a comunidade, fornecendo experiência e serviços para aumentar o envolvimento da comunidade, colaboradores e adotantes, ajudando a levar o ecossistema do SO para o próximo nível.

Os membros fundadores incluem Data61, UNSW Sydney, HENSOLDT Cyber GmbH, Ghost Locomotion, Cog Systems e DornerWorks.

Além disso, o seL4 será usado em sistemas de computação embarcados em tempo real, que precisam da melhor segurança possível. Espera-se que seja usado em campos como aviônicos, veículos autônomos, dispositivos médicos, infraestrutura crítica e defesa.

Por fim, em comunicado, Carl L. Nerup, CEO da Cog Systems, disse:

O seL4 estabeleceu o novo padrão de alta garantia para soluções incorporadas em dispositivos conectados. Isso nos permite oferecer soluções comerciais que atendem às rigorosas demandas associadas à verificação formal, para oferecer uma abordagem certificada que atenda ao mais alto padrão de segurança no mercado hoje.

Fonte: ZDNET

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.