Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/10/2019 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Linux Foundation foca em aprimorar confiança de dados com Project Alvarium

Linux Foundation foca em aprimorar confiança de dados com Project Alvarium

A Linux Foundation acaba de anunciar a criação do Project Alvarium, que foca em aprimorar a confiança de dados. Objetivo é expandir iniciativas de transformação digital. O novo projeto é uma parceria com os grandes players do setor. O Project Alvarium se concentrará na construção do conceito de um Data Confidence Fabric (DCF) para facilitar a medição da confiança em dados e aplicativos que abrangem sistemas os mais diferentes. O projeto terá como base o código da Dell Technologies, com o apoio dos líderes do setor, incluindo Arm, IBM, IOTA Foundation, MobiledgeX, OSIsoft, Unisys e muito mais. 

Linux Foundation foca em aprimorar confiança de dados com Project Alvarium

Um DCF, ou “tecido de confiança”, é uma estrutura composta por uma variedade de tecnologias que ajudam a dar confiança no caminho dos dados. Assim, facilita a orquestração de modelos de IA confiáveis e a entrega de dados de dispositivos para aplicativos. Isso é fundamental para o dimensionamento de iniciativas de transformação digital. Portanto, é importantíssimo em debates sobre segurança, privacidade e propriedade de dados.

Com Project Alvarium, Linux Foundation foca em aprimorar confiança de dados

O Projeto Alvarium apoiará na estrutura de código-fonte aberto da linha de base e nas APIs relacionadas que unem os vários ingredientes que constituem os tais tecidos de confiança. Além disso, deve definir os algoritmos que geram pontuações de confiança à medida que os dados fluem por qualquer implementação. O projeto também vai colaborar com outros esforços importantes da indústria. Então, o objetivo é unificar os recursos de inserção de confiança, e não reinventá-los.

 

Estamos ansiosos para ajudar a construir uma comunidade colaborativa com foco na criação e unificação de tecnologias de inserção de confiança, disse Arpit Joshipura, gerente geral de Networking, Edge e IOT, Linux Foundation.À medida que a computação em borda se torna mais difundida, é imprescindível uma estrutura abrangente de código aberto que ofereça confiança mensurável em todos os setores e pilhas. Congratulamo-nos com o Project Alvarium na família de projetos Linux Foundation.

Linux Foundation foca em aprimorar confiança de dados com Project Alvarium

 

O projeto será implantado no próximo trimestre com o trabalho da Dell Technologies. A empresa também implementou o projeto EdgeX Foundry em abril de 2017. Agora parte do LF Edge Umbrella, o EdgeX é adotado globalmente para interoperabilidade entre dispositivos e aplicativos no IoT Edge. Da mesma forma, recentemente chegou a um milhão de downloads totais de microsserviços, a metade somente nos últimos dois meses. A estrutura EdgeX é um componente padrão na semente do DCF para ingestão de dados abertos. Porém, como qualquer outro ingrediente, pode ser substituído por uma alternativa preferida.

Mais detalhes sobre o Project Alvarium estão disponíveis em https://alvarium.org. Mais detalhes no comunicado oficial do projeto feito na página da Linux Foundation.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.