SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

The Linux Foundation quer padronizar conformidades do Software de código aberto!

The Linux Foundation quer padronizar conformidades do Software de código aberto!

A organização sem fins lucrativos, The Linux Foundation, anunciou a padronização do fornecimento de software criando o Grupo de Trabalho OpenChain.

Projetado desde o início para reduzir a duplicação de esforços e custos, bem como os conflitos no fornecimento de software, da Fundação Linux OpenChain, o grupo de trabalho é um esforço da comunidade com o objetivo final de padronizar melhor as práticas comuns de conformidade do software aberto. Alguns dos maiores nomes da indústria puderam ser vistos na fundação do grupo de trabalho OpenChain, incluindo ARM, Samsung, SanDisk, Qualcomm, e Wind River.
“Porque quase toda nova tecnologia hoje é construída usando software de código aberto GNU/Linux e, o repositório de software de hoje é o respositório de software de código aberto”, diz Jim Zemlin, diretor executivo da The Linux Foundation. “Isto significa que precisamos de revisar a nossa forma de padronizar os processos e conformidades para verificação de código e garantir os benefícios do custo e eficiência do Open Source para as próximas décadas. Este é um compromisso de longo prazo e vamos levar o cumprimento muito a sério”.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Padronizar o futuro dos repositórios de software
É imperativo saber que, a fim de garantir os benefícios do software de código aberto e todo o ecossistema GNU/Linux, incluindo a liberdade de inovação, velocidade de desenvolvimento, e os custos, devemos primeiro compreender a natureza e a segurança de todo os os componentes que são incluídos nos pacotes dos software de código aberto entregues através dos respositórios. Como tal, o objetivo principal do Grupo OpenChain é proporcionar um processo de linha de base personalizável para desenvolvedores e empresas ao redor do planeta.
Quem estiver interessado em participar das discussões iniciais, bem como para aprender tudo o que há a saber sobre Grupo OpenChain pode visitar o Wiki no site da Linux Foundation. Lá, você encontrará uma coleção de diretrizes destinadas a oferecer a base para desenvolver e monitorar o programa de conformidade. No momento, o OpenChain suporta todos os formatos que são compatíveis com o sistema Software Package Data Exchange (SPDX), bem como algumas das melhores práticas do ecossistema GNU/Linux.
Comentários