Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/07/2021 às 17:15

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Linux Foundation quer aumentar segurança de bombeiros usando código aberto

Ganhe dinheiro para melhorar o Linux e a segurança de código aberto

Como o código aberto pode ajudar a salvar vidas? Esta é uma pergunta que a Linux Foundation tenta responder de forma prática. Para isso, está em desenvolvimento um projeto que visa a ajudar os bombeiros com equipamentos de segurança, por exemplo. A diretriz da Open 3D Foundation e seu trabalho de código aberto liderado pela IBM em torno da irrigação de fazendas da nuvem é claro. O mais novo esforço da Linux Foundation é tentar melhorar a segurança dos bombeiros com o código aberto. O projeto deve ajudar principalmente no combate a incêndios florestais.

O projeto segue os mesmos moldes do Liquid Prep do início deste ano, ajudando os agricultores a monitorar os níveis de umidade para irrigar fazendas. Então, este novo esforço da Linux Foundation também surge do desafio de codificação da IBM. A Linux Foundation, a IBM e uma empresa chamada Prometeo estão fazendo parceria para trabalhar no projeto de código aberto Pyrrha. Ele se concentra no monitoramento e gerenciamento da saúde e segurança do bombeiro enquanto combate incêndios.

Prometeo Platform SL está abrindo o código-fonte da ‘Pyrrha’. Objetivo para monitorar e agir na saúde e segurança dos bombeiros enquanto eles lutam contra incêndios, com o apoio da Samsung

Como a Linux Foundation quer aumentar segurança de bombeiros usando código aberto?

Como a Linux Foundation quer aumentar segurança de bombeiros usando código aberto?
Bombeiros espanhóis já usam equipamento/ Imagem:ZDNet

A mudança climática criou condições mais perigosas para os bombeiros, aumentando o risco e a extensão dos incêndios florestais em todo o mundo. Dos incêndios florestais de 2020 na Austrália a incêndios florestais recordes na Espanha e no oeste dos Estados Unidos, os incêndios nos últimos anos aumentaram em número, gravidade e destruição, enquanto representam maiores riscos imediatos e de longo prazo para a saúde dos bombeiros que lutam contra esses incêndios.

O projeto hospedado no GitHub é descrito como “[ajudando] a proteger os bombeiros dos impactos imediatos e de longo prazo à saúde da fumaça e das toxinas que inalam, fornecendo informações em tempo real sobre a exposição e calculando as médias de longo prazo. O projeto usa sensores personalizados, aplicativos de smartphone e smartwatch. Além disso, há muita ciência de dados e um painel para fornecer informações e informações sobre a tomada de decisões.”

comunicado à imprensa da Linux Foundation continua a observar:

Por meio do projeto de código aberto Pyrrha, a Prometeo, a Linux Foundation e a IBM pretendem acelerar a inovação em torno do monitoramento da saúde e da segurança dos bombeiros. Em parceria com empresas líderes do ecossistema Call for Code, como a Samsung, o objetivo é personalizar e dimensionar a solução em todo o mundo em um esforço para ajudar a salvar vidas.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.