linux-kernel-4.17-encerra-ciclo-de-vida-suporte

Se você usa o Linux Kernel 4.17 saiba que a partir de agora não há mais suporte para ele. A série 4.17 teve dezenove atualizações de manutenção, ou seja, 4.17.19, e agora não vai mais receber nenhuma atualização, se você estiver usando este kernel é recomendado atualizar para a próxima versão, o Linux Kernel 4.18.

O Linux Kernel 4.17 foi lançado em 3 de junho de 2018, e o que marcou o lançamento foi o suporte ao Cannon Lake da Intel, e a processador Nvidia Tegra Xavier. Ele também adicionou suporte para a arquitetura Andes NDS32 RISC e as próximas unidades de processamento gráfico Radeon Vega 12 da AMD, e desaprovou várias microarquiteturas, incluindo Blackfin, CRIS, FR-V, M32R, Metag, MN10300, SCORE e TILE. Nós também fizemos um artigo sobre qual Linux Kernel usar.

O kernel Linux 4.17 também ativou o suporte a Display Code (DC) no driver AMDGPU de código aberto para áudio/ som HDMI, adicionou suporte à proteção de cópia digital HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) da Intel e aprimorou o gerenciamento de energia.

Por que escolher o Linux Kernel 4.18 ?

O Linux kernel 4.18 foi lançado pelo Linus Torvalds em 12 de agosto de 2018, uma versão que introduz mitigações Varter 1 e 2 para a arquitetura ARM de 32 bits e mitigações Variant 4 para as arquiteturas ARM64 (AArch64) e ARMv8.

Outra novidade no kernel Linux 4.18 é o melhor suporte para conexões USB Type-C e USB 3.2, suporte oficial para SoC Snapdragon 845 ARM da Qualcomm, um compilador just-in-time para programas eBPF na arquitetura de 32 bits (x86).

E não se preocupe, todos estes recursos permanecem sendo melhorados a cada lançamento. É importante esclarecer que todas as alterações permanecem ativas no desenvolvimento atual. Caso você queira mais informações sobre o fim do ciclo do Linux Kernel 4.17 você pode consultar o anúncio oficial da lista do Linus.

Novo site do ThePirateBay, mas tome muito cuidado!

Previous article

NetBSD e Nitrux lançam novas versões

Next article

You may also like

More in Notícias