Linux Kernel 5.2 é lançado

Kernel Linux 5.2 chega ao fim da vida útil

Linus Torvalds anunciou o lançamento e a disponibilidade da série kernel Linux 5.2, uma importante versão que adiciona vários novos recursos, drivers atualizados e muitas melhorias. Depois de sete RCs (Release Candidates), a série de kernel Linux 5.2 agora está disponível e vem com alguns recursos e aprimoramentos muito interessantes. No entanto, antes de nos aprofundarmos no que há de novo, você deve saber que esta versão não é uma ramificação LTS (Long-Term Support), o que significa que você mantém seu kernel LTS atual. Então confira que o Linux Kernel 5.2 é lançado.

Eu estava um pouco predisposto a fazer um rc8, simplesmente por causa das minhas viagens e por estar totalmente fora da internet por alguns dias na semana passada, disse Linus Torvalds em um anúncio na lista de discussão. Então, apesar de um núcleo reverso tardio, não vejo nenhuma razão real para outra semana de rc. Portanto,  temos uma v5.2 com o tempo normal de lançamento.

Novidades do kernel Linux 5.2 que foi lançado

 

Os destaques do kernel Linux 5.2 incluem:

Em termos de segurança, o kernel Linux 5.2 vem com:

uma nova infra-estrutura de bug da CPU que protege dispositivos contra vulnerabilidades de hardware da Intel MDS (Microarchitectural Data Sampling);

com uma nova opção de inicialização independente de arquitetura chamada “mitigations =” ??para facilitar a ativação ou desabilitar atenuações para falhas de CPU.

O kernel Linux 5.2 também inclui dúzias de drivers novos e atualizados para melhor suporte de hardware e inúmeras correções de bugs e segurança.

Você pode baixar as fontes do kernel Linux 5.2 agora mesmo do kernel.org se você quiser compilar em sua distribuição GNU/Linux favorita.

No entanto, este ainda kernel não está pronto para implementações em massa. Portanto, a recomendação é aguardar o lançamento do primeiro ponto, o kernel Linux 5.2.1, antes de tentar atualizar seus kernels para o Linux 5,2. Além disso, aguarde o fornecedor do sistema operacional Linux liberá-lo nos repositórios estáveis.

Fonte

Sair da versão mobile