in

Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7

É alimentado pela série de kernel Linux 4.15 e tem como base o Ubuntu 18.04.3 LTS.

Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7

Mais uma alternativa ao Windows acaba de anunciar nova versão para os usuários experimentarem. Estamos falando da cada vez mais popular distro Linux Lite. O criador dela, Jerry Bezencon, anunciou o sistema operacional Linux Lite 4.8. E ele foi claramente apresentado como uma alternativa ao sistema operacional Windows 7, que terá fim de suporte decretado amanhã (14/01).

Características do Linux Lite 4.8

Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7

Com base no sistema operacional Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver) da Canonical, a versão final do sistema operacional Linux Lite 4.8 é fornecida com:

  • kernel Linux 4.15;
  • aplicativos atualizados, incluindo Mozilla Firefox 71.0, Mozilla Thunderbird 68.2.2, LibreOffice 6.0.7, VLC 3.0.8, GIMP 2.10.14 e Timeshift 19.08.1.

Porém, o mais importante na versão Linux Lite 3.8 é o fato de o desenvolvedor aproveitar o fim da vida útil do sistema operacional Windows 7 como uma oportunidade para quem deseja migrar para uma alternativa de código aberto e gratuita., Assim, ele diz ter deixado o Linux Lite parecido com o Windows 7.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas a todas as pessoas do Windows 7 que vieram aqui para encontrar uma alternativa simples, rápida e gratuita ao Windows 7, que chegou ao fim de sua vida útil e não fornece mais atualizações de segurança, disse Jerry Bezencon, Linux Lite criador e mantenedor.

Vantagens da migração do Windows 7 para o Linux Lite 4.8

Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7

Os usuários do Windows 7 que desejam atualizar para o Linux Lite 4.8 após o término da vida útil do sistema operacional em 14 de janeiro, podem se beneficiar de várias características:

  • uma interface familiar;
  • um pacote de escritório compatível com o Microsoft Office, com recursos completos e gratuitos;
  • fórum de suporte amigável e livre de haters;
  • e ícones familiares na área de trabalho.

Além disso, os ex-usuários do Windows 7 receberão boas-vindas por meio de um papel de parede personalizado do Windows 7 em vários idiomas, uma tela de boas-vindas que os ajuda a configurar rapidamente a instalação do Linux Lite, além de um enorme Manual de Ajuda on-line para ajudá-los a resolver qualquer problema que possam encontrar.

Se você estiver curioso para saber se o Linux Lite 4.8 é adequado para seu computador com Windows 7, você pode verificar esta página. Existem cerca de 30.000 configurações de PC. Da mesma forma, você pode baixar o Linux Lite 4.8 instalá-lo em seu computador pessoal, seguindo estas instruções.

Chegou a hora: amanhã acaba suporte ao Windows 7

Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7

Como já falamos, o Windows 7 receberá seu último conjunto de atualizações amanhã. Portanto, depois disso, será oficialmente considerado um sistema operacional não suportado.

Porém, mesmo com todos os alertas, 1 em cada 4 computadores por aí ainda executam o Windows 7, o que é preocupante.

Vulnerabilidades que não são corrigidas no Windows 7 permitirão que hackers invadam dispositivos que o executam com mais facilidade, embora valha a pena saber que a falta de atualizações de segurança não significa necessariamente que um computador é uma vítima certa.

Os usuários que ainda executam o Windows 7 podem seguir uma série de recomendações para melhorar a segurança de seus dispositivos, incluindo a instalação e execução de softwares de segurança atualizados e restringir o acesso a conteúdos provenientes de fontes não confiáveis. Novas regras de firewall para limitar o acesso à Internet, bem como micropatches lançados por empresas como 0patch, também podem ser úteis quando se trata de bloquear explorações que de outra forma ajudariam hackers a acessar seus dados.

O mercado do Windows 7

Os dados do NetMarketShare referentes ao mês de dezembro indicaram que o Windows 7 era o segundo sistema operacional de desktop mais usado, com uma participação de 26,64%. O Windows 10 foi a principal escolha com 54,62%.

No entanto, é improvável que a participação de mercado do Windows 7 diminua muito rapidamente nos próximos meses, pois a transição para o Windows 10 ocorre muito lentamente devido a várias razões.

Primeiro, existem usuários que não desejam atualizar e decidem continuar com o Windows 7, apesar dos riscos óbvios de segurança, em vez de instalar o Windows 10. Em seguida, há empresas que precisam transferir estruturas inteiras para o Windows 10. Isso envolve aquisição de novo hardware, tornando o processo muito caro.

Por enquanto, o Windows 7 parece se tornar o novo Windows XP. Logo, possui um número significativo de usuários. Até hoje, o Windows XP atualmente possui uma participação de mercado de 1,16%.

Entretanto, se os usuários relutam de migrar grátis de uma versão do Windows para outra, o que pensar em relação a mudar para Linux? Assim, alguma alternativa seria viável?

Via Softpedia

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

A espionagem digital chinesa está se tornando mais agressiva, dizem pesquisadores

Samsung diz que telefones Galaxy não vazam informações pessoais para a China

os-melhores-jogos-para-android-disponiveis-atualmente

Os melhores jogos para Android disponíveis atualmente!