Linux Lite 6.0 RC1 traz Google Chrome como novo navegador padrão

Agora que o Ubuntu 22.04 saiu oficialmente, começaremos a ver atualizações para todas as distribuições Linux baseadas no sistema operacional da Canonical. Por exemplo, o primeiro candidato a lançamento do Linux Lite 6.0, que é baseado no Ubuntu 22.04, já está disponível. O Linux Lite é muito popular entre aqueles que estão mudando para o Linux do Microsoft Windows. Assim, a principal novidade do Linux Lite 6.0 RC1 traz Google Chrome como novo navegador padrão.

O Linux Lite 6.0 RC1 não usa o Mozilla Firefox como navegador padrão e muda para o Google Chrome 100. O sistema operacional atualmente possui o kernel Linux 5.15.0-25 e o ambiente de desktop Xfce 4.16.3. Ele vem com alguns softwares excelentes pré-instalados, como GIMP 2.10.30, Thunderbird 91.7.0, VLC 3.0.16 e LibreOffice 7.2.6.2.

Linux Lite 6.0 RC1 traz Google Chrome como novo navegador padrão.

O tema desta série é inclusão e frescor. O mais novo navegador, o mais novo pacote Office, o mais novo software personalizado. Sempre foi meu objetivo fornecer um sistema operacional enxuto e totalmente funcional. Na Série 6x, esse será nosso foco contínuo. Novidades nesta versão são as Tecnologias Assistivas. Na forma de um leitor de tela, uma lupa de desktop e um teclado virtual. Todas as ferramentas que garantem que nossa comunidade de deficientes auditivos e visuais não seja mais esquecida. Um novo Tema, uma nova rodada de Monitor e Gerente de Sistema os principais novos recursos, diz Jerry Bezencon, desenvolvedor líder do Linux Lite.

Linux Lite 6.0 RC1 traz Google Chrome como novo navegador padrão

Bezencon acrescenta:

Agora que o Firefox vem como um pacote Snap do Ubuntu, e os usuários do Windows precisam ser capazes de lidar com o menor número possível de gerenciadores de pacotes, o Chrome foi a escolha de substituição óbvia. jogue nele simplesmente funciona, tudo com o apoio de uma empresa pouco conhecida chamada Google. Também incluímos um Virus Scanner integrado ao Chrome fornecido pelo Virus Total (desativado por padrão). Agora o Chrome perguntará se você deseja um arquivo digitalizado antes de abri-lo. Para ativar esse recurso, basta ativá-lo em Extensões do Chrome.

Os desenvolvedores alertam para alguns problemas abaixo:

  • Nenhum prompt para ejetar a mídia no final da instalação Legacy, o prompt está disponível no final da instalação UEFI.
  • Notas de versão – não funciona no primeiro slide do instalador.
  • Ícones da área de trabalho — suporte apenas em inglês.
  • Dropbox: se você receber um erro, execute a configuração duas vezes.
  • Não há Grub Edit no Lite Tweaks nesta série para Linux Lite devido a um problema insolúvel. O Ubuntu será exibido no menu Grub se você estiver com inicialização dupla ou mais. Experimente o Grub Customizer se isso o incomodar.
  • O menu Grub mostra o Linux Lite como ‘Ubuntu’.

Se você está pronto para experimentar o Linux Lite 6.0 RC1, você pode baixá-lo  aqui  agora. Tenha em mente que este é apenas um release candidate — é provável que haja bugs. Em outras palavras, você deve proceder por sua conta e risco. A versão final está programada para ser lançada em 1º de junho de 2022; seria sensato esperar pelo lançamento estável se você planeja usá-lo em seu computador principal.

Via Betanews

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile