Linux Lite é a primeira distro com Kernel 5.6

Linux Lite já tem o kernel Linux 5.9

Eles saíram na frente mais uma vez. Os desenvolvedores do Linux Lite anunciaram que já estão rodando a mais recente série do kernel Linux 5.6 nos repositórios de software. A distro Linux Lite é baseada no Ubuntu e, portanto, se tornou a primeira com o Kernel Linux 5.6. Este foi anunciado no último domingo, dia 29 de março, pelo desenvolvedor Linus Torvalds.

O Linux kernel 5.6 é a série de kernel mais avançada disponível até o momento e a primeira a ser fornecida com a poderosa e segura solução VPN WireGuard integrada.

Linux Lite é a primeira distro com Kernel 5.6

Obviamente, o suporte ao WireGuard não é o único recurso da série de kernel Linux 5.6, que também vem com:

Então, o desenvolvedor Jerry Bezencon foi rápido ao empacotar o kernel Linux 5.6 para todas as versões Linux Lite suportadas. Portanto, isso significa que os usuários podem instalá-lo a partir dos principais repositórios de software seguindo as instruções abaixo.

Instalando o kernel do Linux 5.6 no Linux Lite

Para instalar o kernel Linux 5.6 no seu computador Linux Lite executando o Linux Lite 4.x ou Linux Lite 3.x series, você deverá abrir o utilitário Lite Tweaks através do menu Aplicativos> Sistema. Então, depois deve selecionar o recurso Instalador do Kernel ou executando o comando abaixo em um emulador de terminal.

sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-5.6.0 linux-image-linuxlite-5.6.0 -y

Entretanto, observe que, se o seu hardware não exigir um novo kernel, não é recomendável instalar o kernel 5.6 do Linux. Instale-o apenas se precisar de suporte para determinados componentes que não funcionam corretamente com uma versão anterior do kernel Linux.

Se você usa drivers proprietários, este kernel pode quebrar a funcionalidade com esses drivers. No entanto, se você possui drivers proprietários instalados e ainda quiser continuar com essa instalação do kernel, você deve ser capaz de reparar seus drivers. Se não for, NÃO instale este kernel, alertou Jerry Bezencon.

9to5 Linux

Sair da versão mobile