SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Linux Mint 18.2 foi lançado! Faça o download

Clement Lefebvre anuncia a nova versão do Linux Mint!

O Projeto Linux Mint lança a sua nova versão, o Linux Mint 18.2, é importante lembrar que o Linux Mint 18.x é baseada no Ubuntu 16.04 LTS. Bom, a nova versão do Linux Mint tem suporte até 2021 e foi lançada com o Cinnamon, KDE, MATE e XFCE e você já pode fazer o download do Linux Mint 18.2 no através do botão abaixo, mas antes, confira as novidades.

Download Linux Mint 18.2

Quais as novidades do Linux Mint 18.2 ?

slickgreeter-linux-mint-18.2

Vamos falar da tela de login, ela passou por correções, agora o Linux Mint usa o LightDM onde executa o Greeter Slick que agora suporta o HiDPI que são as famosas telas de alta definição.

thumb_mintupdate-help-linux-mint-18.2-2017-8

O gerenciador de atualizações passou por uma “reforma”, agora os usuários do Linux Mint 18.2 vão ter uma experiência melhorada na hora de escolher o que atualizar, o Linux Mint vai mostrar claramente o que são atualizações de segurança, o que vai melhorar e muito o entendimento das prioridades das atualizações, então os usuários vão ficar sabendo também das atualizações que vão garantir a estabilidade do sistema.

Para os usuários beta que estavam ajudando a testar este lançamento, basta atualizar o sistema que você terá a versão estável do Linux Mint 18.2. E a equipe de desenvolvedores já começaram o desenvolvimento do Linux Mint 18.3.

Ainda continuando sobre as novidades do Linux Mint 18.2, é o Cinnamon 3.4, onde os ícones foram melhorados e também agora é possível alinhar em grade, linha ou coluna. Também é possível classificar os ícones da área de trabalho por nome, tamanho, ou data de modificação. Você também pode mudar o tamanho dos ícones.

Os plugins agora possuem seus processos individuais, o que vai facilitar e muito a vida de quem precisa saber o que esta consumindo mais memória em seu Linux Mint, e o melhor, caso um plugin trave ele não vai mais afetar o sistema inteiro, gerando aqueles congelamento de tela e travando “TUDO”.

Tem mais novidades do Linux Mint 18.2 !

cinnamon-especiarias-novidades-linux-mint-18.2

Agora você tem uma central aprimorada para o Cinnamon, que é chamado de especiarias Cinnamon e ele foi reescrito a partir do zero, no site de especiarias você vai encontrar muitos applets que são pequenas aplicações que adicionam funções extras a sua área de trabalho. Para ter acesso basta fazer login com umas das redes sociais populares.

O Blueberry também recebeu melhorias, para quem não conhece ele é usado para gerenciar dispositivos Bluetooth e até a interface mudou.

thumb_xplayer-linux-mint-18.2-2017-7

O Xplayer também teve sua “cara” melhorada, a interface do usuário esta mais polida, além de melhorias nos recursos de câmera lenta, as legendas agora carregam automaticamente, mas atualmente elas vem desabilitado por padrão, para ativar basta ter o Xplayer ativo e pressionar o S no teclado.

Quer mais novidades? Então confira o anúncio oficial completo no site do Linux Mint:

 

Comentários