Take a fresh look at your lifestyle.

Linux Mint 18.3 “KDE”, “Xfce”

A equipe do Linux Mint anuncia o lançamento com algumas melhorias

Se você é novo no mundo GNU/Linux, saiba que o Linux Mint é um sistema baseado no Ubuntu. A equipe de desenvolvimento anunciou o Linux Mint 18.3 que inicialmente teve os lançamentos das versões MATE e Cinnamon, que são os dois ambientes mais cotados no projeto, agora é a vez das versões do Linux Mint 18.3 KDE e Xfce, sendo o KDE para computadores lançados a partir de 2008 e o Xfce para computadores mais modestos, que possui poucos recursos. Todas as versões Linux Mint 18.3 possui suporte aos pacotes Flatpak, conta com o Timeshift e agora, uma nova ferramenta foi desenvolvida para enviar os relatórios de erros de forma simples e unificada para os desenvolvedores do projeto, a ferramenta agora pode ser usada com toda facilidade por pessoas com conhecimento básico.

Quando ocorre uma falha, as informações são agora reunidas e um relatório de falhas é gerado. A ferramenta Relatórios do sistema lista as falhas e é capaz de gerar informações extras para que seja possível reproduzir o erro. Quando os desenvolvedores não conseguem reproduzir um bug, essa informação é muito útil. Sempre foi muito difícil para os usuários iniciantes produzir essas informações. Esta ferramenta ajuda muito neste sentido. Além dos relatórios de falhas, a ferramenta também pode mostrar relatórios de informações.

Equipe do Linux Mint

Observe que essas versões do Linux Mint, quando o que muda é somente o último algarismo, neste caso o 18.3 os lançamentos sempre são aprimoramentos do sistemas, em alguns casos bem reservados pode haver lançamentos de novos recursos. Por hora não foi divulgado nenhuma informação extra para este lançamento do Linux Mint 18.3 KDE e Xfce.

Os requisitos mínimos para executar o Linux Mint 18.3 KDE são:

  • 2GB de RAM
  • 15GB de espaço em disco (20GB recomendado)
  • Resolução de 1024×768

E os requisitos mínimos para executar o Linux Mint 18.3 Xfce são:

  • 1GB de RAM
  • 15GB de espaço em disco (20GB recomendado)
  • Resolução de 1024×768
Mesmo tendo como base o Ubuntu, os lançamentos do Linux Mint 18.3 possuem ISO’s para 32 e 64 bit, e podem ser baixados através de mirrors mais próximo do usuário, ou se preferir via Torrent!

Anúncio Oficial – Linux Mint 18.3 “Xfce” Anúncio Oficial – Linux Mint 18.3 “KDE”

Comentários