SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Linux Mint 18 com Cinnamon e MATE, já estão disponíveis para download

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, aprovou as imagens ISO da nova versão do Linux Mint. Os repositórios da Irlanda, onde as ISOs geralmente aparecem primeiro, já estão disponíveis para download em sua forma final e podem ser instalados em máquinas de produção.
Ainda não há nenhum anúncio oficial do projeto, pelo menos não até momento da escrita deste artigo, Clement Lefebvre, provavelmente, está esperando que todos os espelhos estejam sincronizados, o que poderia levar até um dia. No entanto, as notas de lançamento para as edições Cinnamon e MATE já estão disponíveis. 
Linux Mint 18 com Cinnamon e MATE, já estão disponíveis para download

Baseado no Ubuntu 16.04 LTS, vem com o tema Arc GTK 
O Linux Mint 18 “Sarah” está com as notas de lançamento inalterados, desde que sua versão Beta foi anunciada há três semanas, mas podemos dizer o que há de novo no Cinnamon e no MATE. Ambos são baseados no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e possuem o kernel Linux 4.4  LTS. 
A versão Linux Mint 18 Cinnamon é desenvolvida em torno do mais recente ambiente de trabalho Cinnamon 3.0, acrescenta grandes melhorias para o Update Manager e melhorias visuais, e introduz um novo “look and feel” baseado no popular tema Arc GTK e temas de ícones do Moka, chamado Mint-Y, mas não vêm habilitado por padrão. 
Há também muitas outras melhorias no Linux Mint 18, como o suporte a HiDPI, X-Apps, a introdução de novos aplicativos desenvolvidos para o Linux Mint (Xed, Xviewer, Xreader, XPlayer e Pix), gerenciador de login MDM 2.0, suporte para a maioria dos aplicativos inclusos ao GTK3, e a adição da ferramenta Gufw que realiza a configuração do firewall no modo gráfico. 
Já o Linux Mint 18 MATE é desenvolvido em torno do ambiente desktop MATE 1.14, e possui as mesmas melhorias de sistemas e componentes atualizados como a versão Cinnamon. O Linux Mint 18 receberá suporte e atualizações de segurança até 2021. 
Você também pode baixar o Linux Mint 18 agora clicando aqui. O youtuber W00den D3sk mostrou um pouco do novo Linux Mint 18 e você pode vê-lo no vídeo abaixo.
[youtube src=”keqzYCus-po”/] 
[ads-post]
Comentários