in

Linux Mint 19.2 Com codinome ‘Tina’, terá um gerenciador de janelas mais rápido

O codinome de Linux Mint 19.2 foi anunciado como “Tina”, aparentemente em homenagem a Tina Turner e sua música “The Best” (Simply the Best).

Linux Mint fará mudanças na logo e no site

O clipe de Tina Turner não está aí acima por acaso. Aparentemente, o codinome do novo Linux Mint 19.2 “Tina” é uma homanegem à cantora. Especificamente, remete à música The Best, que até hoje é um sucesso indiscutível.

O líder do Linux Mint, Clement Levebvre, revelou o nome em sua mais recente atualização do Mint Monthly, observando que ele quer que o próximo lançamento seja, nas palavras de Tina Turner, “simplesmente o melhor”.

Queremos que nosso próximo lançamento seja “simplesmente o melhor”, e assim seu codinome será “Tina” ? Estará disponível em 32 e 64 bits e em três edições: Cinnamon, MATE e Xfce. Sua base continuará a ser o Ubuntu 18.04, será suportado até abril de 2023 e a atualização para ele será segura e fácil, disse ele.

Tina para mim imediatamente me faz pensar em Tina Turner, sua música, sua energia no palco e, claro, seu cabelo?, revelou nos comentários do blog.

Para mais informações sobre o que você pode esperar no Linux mint 19.2, continue a ler

Conheça o Linux Mint 19.2 “Tina”

Linux Mint 19.2 “Tina” é a próxima grande atualização da série 19.x do Linux Mint baseada no Ubuntu 18.04 LTS. Segue-se a partir do bem recebido lançamento do Linux Mint 19.1 & Linux Mint 19.

No entanto, a data de lançamento planejada do Linux Mint 19.2 é desconhecida. Porém, espera-se em algum momento no segundo semestre. Mesmo assim, os detalhes sobre os planos da distro já poderão ser adiantados.

O Linux Mint 19.2 deve incluir melhorias de desempenho no gerenciador de janelas do Muffin. O objetivo? Fazer a tarefa de gerenciamento de janelas se sentir “mais suave” e “mais leve”.

Grandes atualizações também estão chegando ao Update Manager. Assim, o miniaplicativo bluetooth ‘Blueberry’ permitirá aos usuários conectar e desconectar dispositivos Bluetooth pareados em um único clique.

Da mesma forma, também há planos para melhorar ainda mais o contraste e nitidez do ‘novo’ tema Mint-Y GTK.

Ainda há debate sobre se o lançamento vai ou não usar o novo logo do Linux Mint.

Do mesmo modo, o Linux Mint 19.2 estará disponível em versões de 32 e 64 bits em três edições distintas: Cinnamon, MATE e Xfce.

Você é fã do Mint? O que achou das mudanças propostas? Dê sua opinião em nosso canal no Telegram @sitesempreupdate.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

ubuntu-19-04-entra-em-fase-final-de-congelamento

O que são repositórios do Ubuntu? Como habilitar ou desabilitar?

lancado-fedora-30-beta-conheca-as-novidades-para-a-proxima-versao-estavel-do-fedora

Lançado Fedora 30 beta! Conheça as novidades para a próxima versão estável do Fedora!