in

Linux Mint 19.2 “Tina” já está disponível

É o primeiro beta em Cinnamon, Xfce e MATE.

Linux Mint Debian Edition 4 Beta já está disponível para download

Depois de um tempo ele invadiu as dúvidas dissipadas em parte para verificar o apoio recebido da comunidade, Clement Lefebvre vem com boas notícias e pode baixar a versão beta do Linux Mint 19.2, codinome “Tina” . A versão final será uma versão LTS, o que significa que ela será suportada até 2023. Ela estará disponível em Cinnamon, Xfce e MATE, os mesmos ambientes gráficos nos quais está disponível desde algumas versões. Portanto, o Linux Mint 19.2 “Tina” já está disponível .

A nova versão vem com muitos novos recursos, mas devemos ter em mente que ela não inclui o que há de mais recente em alcançar a família Ubuntu. E é que “Tina” será baseado no Ubuntu 18.04 , a versão que a Canonical lançou em abril de 2018 (15 meses atrás), e a versão do kernel que eles compartilharão será 4.15. O que será mais atualizado serão as versões de seus ambientes gráficos, incluindo o MATE 1.22, o Xfce 4.12 e o Cinnamon 4.2. A seguir, detalhamos as novidades mais marcantes que chegarão ao lado do Linux Mint 19.2.

Notícias mais importantes do Linux Mint 19.2 “Tina” que já está disponível

Se tudo estiver correto (e parece que não é porque você vê a versão mais recente do MATE na lista de novidades da versão Cinnamon), as três versões compartilham muitos recursos novos, como:

  • Versões mais recentes do Cinnamon, MATE e Xfce.
  • As ferramentas Mint foram melhoradas. Então, entre elas temos o gerenciador de atualização, o gerenciador de software e a ferramenta de relatórios do sistema.
  • Melhorias no menu, na barra de rolagem, possibilidade de salvar pastas no gerenciador de arquivos e compartilhamento de arquivos (Canela).
  • Melhorias nos papéis de parede.
  • Melhor imagem geral.
  • Melhorias de desempenho.
  • Você tem todas as novidades nesses links: CinnamonXfce e MATE.

A data exata do lançamento oficial do Linux Mint 19.2 “Tina” ainda não foi publicada. Porém,  podemos pensar que acontecerá antes de setembro.

Você é um dos usuários do Linux Mint e está ansioso para experimentar o próximo lançamento? Então, conte-nos em nosso grupo do Telegram.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Connect já permite conectar o Android ao macOS

KDE Connect já permite conectar o Android ao macOS

Site "Não me Perturbe" tem falha de segurança que permite ataque hacker

Site “Não me Perturbe” tem falha de segurança que permite ataque hacker