in

Linux Mint 19.2 “Tina” será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

Disponível nas edições Cinnamon, MATE e Xfce.

Linux Mint 19.2 "Tina" será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou que o próximo sistema operacional Linux Mint 19.2 “Tina” será lançado no final desta semana para todas as edições suportadas. Apelidado de “Tina” e baseado na longa série de sistemas operacionais Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) suportados pela Canonical, o sistema operacional Linux Mint 19.2 está em testes beta nas últimas duas semanas. Então, ao que parece, passou em todos os testes e está pronto para o lançamento no início de agosto. Portanto, o Linux Mint 19.2 “Tina” será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve.Linux Mint 19.2 "Tina" será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

Entramos novamente no teste de controle de qualidade ontem e poderemos anunciar o lançamento estável do Linux Mint 19.2 até o final da semana, disse Clement Lefebvre em um breve boletim mensal. Muitos bugs foram identificados e corrigidos nas últimas duas semanas e isso é graças a você!, complementou.

O Linux Mint 19.2 “Tina” estará disponível nas edições habituais com os ambientes de desktop Cinnamon, MATE e Xfce. Os usuários que executam a versão anterior, o Linux Mint 19.1, poderão atualizar para o Linux Mint 19.2, conforme Clement Lefebvre confirmou. Segundo ele, o caminho de atualização será aberto no próximo final de semana.

Linux Mint 19.2 “Tina” será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

Também hoje, Clement Lefebvre revelou o fato de que o último ambiente de desktop do Cinnamon 4.2, bem como todos os recursos e atualizações incríveis que foram implementados estarão no próximo lançamento do Linux Mint 19.2 “Tina”. Além disso, estarão também presentes no LMDE (Linux Mint Debian Edition) 3ª Edição nas próximas semanas.

Baseado no Debian ao invés do Ubuntu, o LMDE é uma versão diferente. do Linux Mint. Assim, os usuários instalam o sistema operacional uma vez e recebem atualizações para sempre. É por isso que os lançamentos LDME são muito raros e o sistema operacional está apenas em sua terceira série.

Via

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kernel Linux de 32 bits está com problemas

Kernel Linux de 32 bits está com problemas

Purism revela especificações finais de hardware do Librem 5 Linux Phone

Purism revela detalhes finais do Librem 5