in

Linux Mint 19.3 previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI

Será baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS.

Linux Mint 19.3 previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI

O projeto Linux Mint publicou seu boletim mensal para informar a comunidade sobre os desenvolvimentos mais recentes em torno do sistema operacional Linux Mint baseado no Ubuntu. Assim, foi dito que o Linux Mint 19.3 está previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI.

O sistema operacional Linux Mint 19.2 “Tina” chegou no mês passado. Então, o projeto Linux Mint deu início ao desenvolvimento da próxima versão, o Linux Mint 19.3. Porém, o codinome ainda não foi revelado. Até o momento se sabe que ele deve chegar neste Natal com mais melhorias e componentes atualizados.

Com o lançamento estável atrás de nós, o caminho de atualização aberto e os novos pacotes portados para o LMDE 3, começamos a trabalhar no Linux Mint 19.3. Este próximo lançamento está planejado para o Natal, portanto nosso ciclo de desenvolvimento é bastante curto e precisamos avançar rapidamente, disse o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre.

Melhor suporte HiDPI, configurações aprimoradas de idioma e muito maisLinux Mint 19.3 previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI

Entre as mudanças que serão implementadas no próximo sistema operacional Linux Mint 19.3, Clement Lefebvre revela:

haverá um suporte aprimorado para os displays HiDPI/4K nas edições Cinnamon e MATE.

Portanto, a promessa é tornar vários ícones e imagens menos embaçados, incluindo sinalizadores nas configurações de idioma, fontes de software e Protetor de tela do Cinnamon. Além disso, há imagens de visualização nas configurações de tema Cinnamon.

Os ícones da bandeja do sistema também serão renovados como parte do próximo sistema operacional Linux Mint 19.3. Assim, devem mostrar ícones nítidos nos monitores HiDPI, juntamente com os applets independentes para as edições Cinnamon, MATE e Xfce. Também foi aprimorado o painel Configurações de idioma, que permitirá que os usuários definam seu formato de horário para o respectivo local e região.

Por último, o Linux Mint 19.3 promete corrigir problemas de renderização que afetam o ícone da bandeja do Update Manager. Atualmente, ele está com erros nos sistemas operacionais Linux Mint 19.2 e LMDE 3. Ainda a se destacar, o Linux Mint 19.3 será baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Fonte: Softpedia

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

hacktown-2019-desafios-para-identificar-e-capturar-unicornios-em-ia

HackTown 2019 | Desafios para identificar e capturar unicórnios em IA

Google lança oficialmente o Android 10

Google lança oficialmente o Android 10