Os fãs do Linux Mint devem esperar para muito breve o lançamento da versão beta do Mint 19 Tara. A previsão é que ele já esteja disponível na próxima segunda-feira (04/06). Já a versão final deve sair até o final de junho. As afirmações foram feitas pelo líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre. Então, conheça algumas novidades do novo Linux Mint 19 “Tara”.

Assim, a partir do dia 4, os usuários poderão baixar as imagens ISO do Linux Mint 19 Beta com Cinnamon, MATE e Ambientes de desktop Xfce e participar do programa de teste beta. Lefebvre prometeu a correção de vários bugs encontrados.

Linux Mint 19 baseado no Ubuntu 18.04 LTS

O Linux Mint 19 “Tara” promete ser um grande lançamento baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Assim, ele virá com vários novos recursos e melhorias. Então, entre alguns destaques importantes, Clement Lefebvre menciona o ambiente de desktop Cinnamon 3.8 com muitos componentes portados para o Python 3, e o ambiente de desktop MATE 1.20 com suporte a HiDPI pronto para uso.

Outras mudanças do Linux Mint 19 “Tara” incluem:

  • a remoção do front-end GKSU sudo e sua substituição pelo pkexec;
  • um novo mecanismo de tema baseado no GTK + 3.22;
  • capacidade de aumentar o volume em 100%.

Além disso, o Linux Mint 19 muda para Mint-Y como tema padrão do sistema e conjunto de ícones, e Clement Lefebvre promete que esta versão não irá coletar nenhuma informação pessoal ou dados do sistema como o Ubuntu.

Blog Linux Mint

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux Lite, BlackArch e NethServer são atualizados

Previous article

Deepin 15.6 Beta está disponível

Next article

You may also like

More in Notícias