Linux Mint 19 Tara disponível para baixar

Uns amam, outros, nem tanto. Mas a realidade é que já está disponível para baixar o sistema operacional Linux Mint 19 “Tara”. Assim, a disponibilidade de ISOS ocorre antes do lançamento oficial, ainda esta semana.  Em primeiro lugar, o Mint está com interfaces Cinnamon, MATE e Xfce. Além disso, o sistema vem com arquiteturas de 32 e 64 bits. Então, conheça as novidades do novo Linux Mint 19 Tara.

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou hoje que o trabalho no próximo sistema operacional Linux Mint 19 “Tara” está terminado e que a equipe se prepara para o lançamento oficial no final desta semana. No entanto, as imagens ISO finais para todas as três edições do Linux Mint 19 já estão disponíveis para download nos servidores oficiais.

Então, se você deseja conhecer em primeira mão e instalar o Linux Mint 19 “Tara” em seu computador pessoal, já pode fazer o download  agora mesmo. Assim sendo, essas imagens devem ser as mesmas da versão final. Contudo, o lançamento oficial deve devorar um pouco mais.

O que há de novo no Linux Mint 19 “Tara”

Linux Mint 19 Tara disponível para baixar

Baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) da Canonical, o Linux Mint 19 “Tara” é alimentado pelo kernel Linux 4.15. Paralelamente, vem com os mais recentes ambientes de desktop do Cinnamon 3.8, MATE 1.20 e Xfce 4.12. Assim como o Ubuntu 18.04 LTS, este lançamento será suportado por cinco anos até abril de 2023.

  • O Linux Mint 19 vem com um aplicativo totalmente novo para criar backups do sistema chamado Timeshift;
  • Uma nova tela de boas vindas;
  • Melhor suporte ao HiDPI;
  • Melhor suporte a vários monitores;
  • Novo tema de sistema padrão e conjunto de ícones chamado Mint-Y;
  • Suporte para Microsoft fonts;
  • Suporte para formatação de chaves USB como exFAT.

Vários dos aplicativos internos, como o Gerenciador de Software, o Gerenciador de Atualizações e os XApps, receberam muitos novos recursos e aprimoramentos para tornar sua experiência com o Linux Mint mais agradável. Além disso, o Linux Mint 19 “Tara” vem com o aplicativo Calendário GNOME por padrão.

Para experimentar o novo Linux Mint 19 “Tara”, clique no botão abaixo:

Baixar Linux Mint 19 Tara

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

FreeBSD é atualizado

Previous article

Google Chromecast passa por problemas e Google envia nota aos usuários

Next article

You may also like