O Linux Mint 19 “Tara” já foi muito falado durante o período natalino, algumas informações foram divulgadas e mais detalhes também foram divulgados essa semana. Como já esperado a base que sera usada no Linux Mint 19 “Tara” é a do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Mas, o que agora sabemos também é o nome, ele ainda não havia sido divulgado ainda, e assim será Tara. O codinome do Linux Mint 19 “Tara” que inclusive para nós brasileiros o nome “Tara” pode ser motivo de zombaria, no entanto, na Irlanda onde o Clement Lefebvre mora, o nome é muito comum.

O Linux Mint 19 “Tara” deve ser lançado entre maio e junho 2018, todos os lançamentos da série 19.x do Linux Mint terá suporte até 2023 e como não poderia ser diferente a nova versão do Linux Mint usará GTK 3.22.

Clement disse que o Linux Mint 19 será “o lançamento”, muitas novidades vão vir neste lançamento, ele não adiantou muita coisa em seu anúncio oficial, mas ao mesmo tempo trouxe algumas notícias não tão boas para os usuários.

Tudo indica que não haverá a edição do Linux Mint 19 KDE Plasma, com isso, serão lançadas somente as versões Cinnamon, MATE e Xfce, todos com suporte para 32 e 64 bits.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

GnuCash 2.6.19 lançado!

Previous article

Vulnerabilidade Meltdown e Spectre, a vulnerabilidade CPU, afeta Intel, AMD e ARM

Next article

You may also like

More in Notícias