in

Linux Mint 20 revela alterações no tema Mint-Y e novos recursos

Algumas alterações podem ser aplicadas nas versões atuais.

Linux Mint 20 revela alterações no tema Mint-Y e novos recursos

Dentro de dois meses deve estrear o novo Linux Mint 20, construído com base no Ubuntu 20.04 que acabou de estrear. No entanto, já é possível acompanhar o status do desenvolvimento. Assim, a equipe do Mint revelou mais algumas atualizações sobre os próximos novos recursos da versão 20 “Ulyana”.  O Linux Mint 20 fez alterações importantes no tema Mint-Y como você pode conferir a seguir.

Linux Mint 20 revela alterações no tema Mint-Y e novos recursos

O Mint 20 inclui alguns recursos do LMDE 4 baseado no Debian GNU/Linux já lançado, como a sessão ao vivo no Virtualbox com resolução de tela de 1024 x 768.

Outra atualização importante é a continuação da criptografia do diretório Home no Linux Mint 20. Embora o Ubuntu agora não inclua uma opção para criptografar o diretório inicial, você ainda pode fazer isso no LMDE 4 e no Mint 20.

Passando para o tema Mint-Y padrão, no mês passado, o Linux Mint 20 apresentou duas novas cores, Pink e Aqua. Para aprimorar ainda mais a experiência do tema, a equipe de desenvolvedores do Mint agora modificou a cor do tema.

O tema

O tema Mint-Y fornecerá cores muito mais brilhantes do que antes. Aqui está uma comparação de algumas das cores antigas (à esquerda) com algumas das novas (à direita):

comparando a cor do tema
Como você pode ver, aqui está a comparação de cores antigas de temas com novas que parecem muito mais brilhantes agora. Além disso, se você gosta da cor amarela, agora pode usá-la no tema Mint-Y para tornar as pastas mais atraentes.
Pastas amarelas
Além disso, se você optar por uma nova instalação do Mint 20, agora poderá escolher a cor do seu tema favorito diretamente na tela de boas-vindas, juntamente com o modo claro ou escuro.
Tela de boas vindas
Por fim, outra atualização é para a nova ferramenta de compartilhamento de arquivos em rede local, Warpinator. Como prometido anteriormente, agora ele pode criptografar a comunicação na rede. Outra boa notícia é que você também pode instalá-lo e testá-lo nos sistemas atuais Mint 19.3 e LMDE 4.

Portanto, se você estiver usando a edição Linux Mint Debian, poderá facilmente baixar e usar o Warpinator instalando o pacote aqui. Contudo, se você possui o Mint 19.3 baseado no Ubuntu, primeiro precisa instalar dependências adicionando o PPA ‘clementlefebvre / grpc’ a partir de ‘Fontes de software’ ou linha de comando:

sudo apt-add-repository ppa:clementlefebvre/grpc

Quando terminar, atualize o cache do APT e instale o pacote Warpinator a partir daqui. No entanto, você pode encontrar algumas falhas, pois o Warpinator ainda está em desenvolvimento e atualmente não possui o recurso de tradução de idiomas.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google lança Action Blocks para ajudar pessoas com deficiências cognitivas

Windows 10 agora pode reproduzir/pausar músicas no Android

Raspberry Pi ganha câmera de 12 megapixels

Raspberry Pi ganha câmera de 12 megapixels