Linux Mint 21.2 apresenta dicas de ferramentas e notificações redesenhadas

Novas mudanças visuais no Linux Mint 21.2

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

As últimas notícias apontaram que o Linux Mint 21.2 apresentaria variantes de cores e estilos, o que era bom esperar com a atualização. Mas, ao que parece, mais coisas estão reservadas para o próximo lançamento do Linux Mint, que é esperado ainda este mês. De qualquer forma, o Linux Mint 21.2 apresenta dicas de ferramentas e notificações redesenhadas.

Vejamos as novas mudanças visuais definidas para serem implementadas no Linux Mint 21.2.

Redesenho de dicas de ferramentas

linux-mint-21-2-apresenta-dicas-de-ferramentas-e-notificacoes-redesenhadas
imagem: it’s foss

Os desenvolvedores apresentarão uma dica de ferramenta reprojetada para eliminar os problemas de consistência de aparência em GTK2, GTK3 e Cinnamon. Um redesenho que pode chamar bastante atenção dos usuários dessa distribuição.

Anteriormente, a aparência das dicas de ferramentas diferia em diferentes sistemas, mas não mais. Além disso, essas dicas também apresentarão cores com base na cor de destaque do sistema, sendo o padrão azul no Linux Mint 21.2. Isso representa um visual muito mais moderno e limpo para a interface dessa distribuição.

Os desenvolvedores também acrescentaram que:

Olhando ao nosso redor para outros sistemas operacionais, temas Linux e o que era feito na Web, descobrimos que quase ninguém mais usava a tradicional cor amarela.

Tentamos algumas coisas e finalmente decidimos o que achamos melhor para nós. Em vez de usar dicas de ferramentas amarelas, pretas ou cinzas, decidimos fazê-las usar a cor de destaque.

Inspirando-se em Adwaita, eles também ajustaram as dicas de ferramentas para parecerem maiores e mais arredondadas e terem mais margens. O que deixou as coisas ainda melhores e mais modernas.

Notificações aprimoradas

linux-mint-21-2-apresenta-dicas-de-ferramentas-e-notificacoes-redesenhadas
imagem: it’s foss

Da mesma forma, as notificações no Cinnamon também usarão a cor de destaque, com preferência por usar ícones simbólicos em vez de coloridos ou mais detalhados. Bom, certamente, muitos usuários irão gostar dessa mudança.

Não confunda essas adições com o sabor Ubuntu Cinnamon. O Ubuntu Cinnamon 23.04 é uma distribuição diferente que não receberá essas atualizações no momento.

Outras mudanças

Aqui estão algumas outras coisas que eles mencionaram para o próximo lançamento: Eles recomendam que você desabilite o Secureboot se tiver problemas para instalar o Linux Mint. Devido à quebra causada pelo shim-signed do Ubuntu, eles pretendem resolver esse problema para ISOs futuros.

O trabalho de fortalecimento da segurança está sendo feito no Warpinator para melhorar sua segurança geral. Essas são as mudanças identificadas nessa nova versão do Linux Mint 21.2. A próxima atualização pode trazer ainda mais mudanças interessantes para essa distribuição.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.