Linux Mint 21.2 Edge ISO traz kernel Linux 6.2

O projeto Linux Mint lançou um ISO “Edge” do Linux Mint 21.2 que se destina a usuários de novo hardware de PC onde não é possível inicializar a versão atual do Linux Mint devido à sua versão mais antiga do kernel. O Mint 21.2 Edge é destinado àqueles que executam plataformas Intel e AMD mais recentes que não conseguem funcionar adequadamente imediatamente em seu ambiente padrão baseado em Linux 5.15 LTS. Linux Mint 21.2 Edge é praticamente igual ao ISO existente, mas vem com Linux 6.2 LTS para fornecer melhor suporte de hardware na primeira inicialização.Então, o Linux Mint 21.2 Edge ISO traz kernel Linux 6.2. Esta variante do Linux Mint 21.2 está disponível apenas com o ambiente de desktop Cinnamon e é baseado no Ubuntu 22.04.3 LTS.

A atualização do Linux 5.15 para Linux 6.2 é particularmente útil para o suporte gráfico de código aberto Intel e AMD Radeon, além de ser melhor em geral para a maioria dos hardwares mais recentes, mesmo que o Linux 5.15 não seja um obstáculo completo. O Linux Mint 21.2 Edge ISO pode ser baixado em LinuxMint.com.

Linux Mint 21.2 Edge ISO traz kernel Linux 6.2

Linux Mint 21.2 “Victoria” chegou em meados de julho de 2023 com base na série de sistemas operacionais Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) e alimentado pelo kernel Linux 5.15 LTS com suporte de longo prazo, que também é usado como o kernel padrão no upstream inicial liberar.

A variante “EDGE” do Linux Mint 21.2 vem com um kernel mais recente, ou seja, o kernel Linux 6.2, que está incluído na versão upstream do Ubuntu 22.04.3 LTS por padrão. Esta imagem ISO “EDGE” promete suportar hardware mais recente e é voltada para aqueles que desejam instalar o Linux Mint 21.2 em PCs onde a imagem ISO normal não reconhece seu hardware.

Além do kernel Linux 6.2, a versão ISO do Linux Mint 21.2 “EDGE” também vem com a pilha gráfica de código aberto Mesa 23.0.4, suporte para inicialização segura, bem como pacotes mais recentes dos repositórios upstream Ubuntu 22.04.3 LTS.

“Além de suas imagens ISO regulares, o Linux Mint às vezes fornece uma imagem ISO “de ponta” para seu lançamento mais recente. Esta imagem vem com componentes mais recentes para poder suportar os mais modernos chipsets e dispositivos de hardware”, diz a página de documentação EDGE ISO.
Deve-se notar que esta versão está disponível apenas com o ambiente de desktop Cinnamon, que é a edição principal da distribuição Linux Mint. Infelizmente, a equipe do Linux Mint não fornece variantes “EDGE” para as edições Xfce e MATE do Linux Mint.

Sem mais delongas, se você deseja implantar a série mais recente do sistema operacional Linux Mint 21 em computadores mais recentes e teve problemas de inicialização ou problemas de hardware não detectados com as versões anteriores, você pode baixar a imagem ISO “EDGE” agora mesmo no site oficial.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile