Linux Mint 22 usará o servidor de som PipeWire e terá suporte a imagens JPEG-XL

Linux Mint 22 usará o servidor de som PipeWire e terá suporte a imagens JPEG-XL

A distribuição Linux Mint 22 usará o servidor de som PipeWire e terá suporte a imagens JPEG-XL. Em sua atualização de status de março, a equipe do Linux Mint compartilha mais detalhes sobre sua próxima versão do Linux Mint 22 que será baseada no Ubuntu 24.04 LTS.

Entre as atualizações recentes no caminho para o Linux Mint 22 incluem mais trabalho no suporte à localização, a ferramenta Software Sources suportará o formato Deb822, o PipeWire servirá como o servidor de som padrão do Linux Mint 22, o visualizador de imagens Pix suportará imagens JPEG-XL e eles pretendem seguir as versões do kernel do Ubuntu usadas daqui para frente. O Linux Mint também trabalhou em um novo thumbnailer para arquivos GIMP, o Linux Mint empacotará seu próprio cliente de e-mail Thunderbird em vez de seguir o uso do Ubuntu de um Thunderbird Snap, e o GNOME Online Accounts foi bifurcado em um novo Linux Mint XApp. O Linux Mint também continua desenvolvendo o aplicativo de sala de bate-papo Jargonaut.

Linux Mint 22 usará o servidor de som PipeWire e terá suporte a imagens JPEG-XL

É bom ver o suporte a JPEG-XL no Linux Mint, considerando que o Ubuntu 24.04 não suportará JPEG-XL pronto para uso, mas requer a instalação de um pacote do arquivo do universo para suporte. Enquanto isso, usar o PipeWire em vez do PulseAudio como o servidor de áudio padrão dificilmente é uma surpresa nos dias de hoje, já que quase todas as distribuições Linux de desktop migraram para o uso do PipeWire para fluxos de áudio/vídeo no desktop Linux.

Para obter mais detalhes sobre as atividades de desenvolvimento mais recentes do Linux Mint, consulte a postagem do blog do Linux Mint de agora.

Sair da versão mobile