in

Linux Mint apresenta nova e rápida ferramenta de transferência de arquivos para desktops Linux

O Linux Mint deseja facilitar a transferência de arquivos entre computadores Linux que compartilham a mesma rede.

Linux Mint apresenta nova e rápida ferramenta de transferência de arquivos para desktops Linux

A distribuição Linux Mint não para de apresentar novidades importantes em suas versões. Agora, o sistema Linux Mint apresenta uma nova e rápida ferramenta de transferência de arquivos para desktops Linux que compartilham a mesma rede.

No momento, para obter um arquivo de um PC para outro PC, os usuários podem pegar um pendrive; usar um serviço de sincronização em nuvem como o Dropbox; ou tentar enviar arquivos via Bluetooth (que raramente funcionam).

Porém, enviar arquivos pela rede local (geralmente) é uma maneira muito mais rápida de trocar arquivos de sua necessidade entre máquinas. Então, é justamente para este caso que a nova ferramenta do Linux Mint foi criada.

Novo aplicativo de transferência de arquivos do Linux

Linux Mint apresenta nova e rápida ferramenta de transferência de arquivos para desktops Linux

O novo aplicativo do Linux Mint é chamado (por enquanto) de “Warpinator“. É basicamente muito parecido com o aplicativo de transferência de arquivos GTK Teleport, apenas com uma dose extra um pouco mais de hortelã e oferecendo mais controle ao usuário.

As ferramentas CLI que fazem um trabalho semelhante incluem o fantástico Wormhole.

Os desenvolvedores do sistema Mint dizem que o aplicativo é diretamente inspirado no similar Giver, a distribuição usada para o envio. Com os mesmos objetivos simples em mente, a nova ferramenta de envio de arquivos permite que os usuários compartilhem arquivos pela rede local sem a necessidade de nenhum servidor ou outra configuração.

Linux Mint apresenta nova e rápida ferramenta de transferência de arquivos para desktops Linux

Uma interface de usuário simples e direta guia os usuários pelas etapas necessárias para transferir arquivos sem fio do PC para o PC, sem intermediários de nuvem de terceiros, códigos de copiar e colar ou outros obstáculos.

Mais novidades

Um pequeno conjunto de recursos e configurações focados em erros está disponível neste aplicativo baseado em Python, incluindo:

  • Aceitar e negar transferências de arquivos
  • Conecte-se a vários computadores
  • Histórico de transferência de arquivos
  • Definir apelido do dispositivo
  • Designar uma pasta de recebimento
  • Especifique uma porta

Simples, conciso, útil o novo recuro deve ser bem útil ao que se propõe. Nesse caso, verifique o código-fonte no Github. É provável que o aplicativo venha pré-instalado em versões futuras do Linux Mint.

Nova paleta de cores

Outra novidade implementada é uma paleta de cores reformulada em um esforço para tornar as cores mais vibrantes sem afetar a legibilidade e o conforto.

Sebastien Bouchard revisou as variações de cores para o tema Mint-Y e apresentou um método e uma proposta para uma nova paleta. Ele trabalhou com tonalidade, leveza e saturação, em um esforço para tornar as cores mais vibrantes sem afetar a legibilidade e o conforto, diz o comunicado.

OMG Ubuntu