in

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

Veja alguns prós e contras do computador.

O review do novo MintBox 3 acaba de ser feito por… desenvolvedores responsáveis pela distro Linux Mint. Apesar de poder ter um viés de interesse na divulgação, não deixa de ser interessante. Logo de cara, eles dizem que ficam com apenas 5% de todo o valor arrecadado nas vendas do computador e que isso não representa muito.

A equipe destaca ainda a longa parceria com a Compulab e “o fato de este computador incrível estar executando nosso software e usando nosso nome”.

Porém, como nenhum computador é perfeito, faremos algumas críticas, mas como introdução, prefiro avisá-lo. Este é de longe o melhor computador que já jogamos, ele roda o Mint e tem o nosso logotipo. É difícil não sentir nenhum orgulho, diz a equipe.

 

Linux Mint apresenta review do MintBox 3. Primeira impressão é a que fica?

A equipe destaaca que o MintBox 3 tem uma aparência exclusiva, sendo também relativamente pequeno e um pouco maior que um livro, como podemos observar abaixo. Porém, eles falam que o computador não é leve, pesando cerca de 7kg. A razão de tanto peso é que o MinBox é todo feito em metal.

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

 

A unidade inteira, o pé e os dissipadores de calor são feitos de metal espesso e, como o computador é muito pequeno, é definitivamente mais pesado do que parece.

Possui, ainda, um imenso dissipador de calor de metal dos dois lados.

Vamos ao restante do relato, com fotos divulgadas pela equipe:

 

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

O logotipo Linux Mint é cortado a laser com diamante e faz parte do revestimento. A qualidade de construção é muito impressionante. Não é comum ver um computador usando esses materiais e esse nível de acabamento.

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

Embora haja algumas portas de áudio e USB3 no painel frontal, é na parte traseira que você encontra a maior parte da conectividade. O MintBox 3 possui muitas portas e interfaces, portanto, conectar a unidade a vários monitores, dispositivos e redes não é um problema.

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

Se você empurrar a parte superior da unidade, ela abrirá a tampa. Há uma pequena trava na parte de trás para impedir ou permitir isso.

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

A placa gráfica NVIDIA está presa contra a parte interna da tampa para maximizar o contato com a superfície e a dissipação térmica através do dissipador de calor esquerdo.

Não há fans dentro do MintBox 3, é um computador silencioso. O calor produzido pela CPU e pela GPU passa pelos dois dissipadores de calor de metal nas laterais da unidade.

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

Dentro da caixa, os componentes são organizados e facilmente acessíveis. É muito fácil acessar a RAM ou puxar a alavanca para desconectar o compartimento de armazenamento, que na parte superior da unidade NVMe conectada à placa-mãe tem espaço para 4 SSDs adicionais.

No painel frontal, uma tela de LED mostra as temperaturas da CPU e da GPU em tempo real.

Linux Mint apresenta review do MintBox 3

Especificações

O MintBox 3 Pro vem com 32 GB de RAM, uma CPU Intel i9-9900K, uma GPU NVIDIA GTX 1660 Ti e 1 TB de armazenamento NVMe.

Possui 2 portas Ethernet de gigabit e suporta conexões 802.11ac WiFi e Bluetooth 4.2.

A placa NVIDIA possui 4 portas: 3 DisplayPort e 1 HDMI.

Como o review feito pela equipe é muito longo, sugerimos que o leiam review completo do MintBox 3 aqui para obter mais detalhes.

Links do Compulab