in

Linux Mint com Cinnamon abrirá aplicativos mais rápido

A boa notícia foi dada pelos desenvolvedores do Linux Mint, que demonstraram uma insatisfação ao perceber que algumas aplicações estavam demorando muito para abrir no Cinnamon.

linux-mint-com-cinnamon-abrira-aplicativos-mais-rapido

A notícia foi publicada no blog do Linux Mint no último dia 15, a publicação foi feita pelo Clement Lefebvre que é o líder do projeto Linux Mint. Bom, no post Clement diz que a equipe de desenvolvedores do Linux Mint já encontraram o problema, e que a novidade esta programada para ser lançada no Linux Mint 19.

O Cinnamon usa parte do GNOME Stack, e isso quer dizer que ele é um pouco mais pesado que o MATE e o Xfce. E se compararmos a abertura de aplicativos entre os ambientes, vamos perceber que no Cinnamon ele demora mais do que todos os outros ambientes quando comparados.

Um verdadeiro trabalho de depuração foi iniciado, onde cada item foi analisado pela equipe, certamente a demora na abertura do aplicativo deve ter incomodado muito toda equipe, e claro, a dificuldade para que a solução fosse lançada.

Na análise do Linux Mint com Cinnamon rodando com o Muffin e eles descobriram que ele é seis vezes mais lento do que o mesmo ambiente rodando com o Metacity. Alguns ajustes foram feitos, e a lista com todos os ajustes a nível de desenvolvimento foi publicado, no entanto, a versão que será beneficiada será o Linux Mint 19 que terá como base do Ubuntu 18.04 LTS.

Todas as melhorias lançadas na ocasião para o Cinnamon serão distribuídas igualmente para todas as distribuições que possuem o ambiente em seus repositórios. Caso você queira conferir o anúncio oficial sobre a melhoria que vai deixar os aplicativos do Linux Mint com Cinnamon mais rápido ou sobre os detalhes técnicos, confira nos botões abaixo.

Blog Linux Mint – Comunicado Relatório de mudanças

corrigir vulnerabilidade sambacry linux

Vulnerabilidades críticas afetam todas as versões do Samba 4

previsão do tempo pelo terminal do Linux

Como consultar a previsão do tempo pelo terminal do Linux