in

Linux Mint Debian 4 adiciona a opção “Boot com NVIDIA”

Versão é baseada no Debian 10 Buster.

Além do Linux Mint 20 que será lançado este ano com base no Ubuntu 20.04 LTS, a equipe do Linux Mint está preparando o Linux Mint Debian Edition (LMDE) 4 como variante baseada no Debian 10 Buster. E a principal novidade é que o Linux Mint Debian 4 adiciona a opção “Boot With NVIDIA”.

O LMDE 4 será lançado primeiro. Ele apresentará todas as melhorias fornecidas com o Linux Mint 19.3 (HDT, reparo de inicialização, relatórios do sistema, configurações de idioma, HiDPI e aprimoramentos de arte, novos menus de inicialização, Celluloid, Gnote, Drawing, Cinnamon 4.4, ícones de status do XApp, etc.) na topo de uma base aprimorada de pacotes Debian 10. Alguns dos recursos ausentes no LMDE 3 também foram portados do Linux Mint. O instalador recebeu uma aparência melhor e a mesma apresentação de slides, afirma a equipe.

O Linux Mint Debian 4 está sendo trabalhado em sua base no conjunto de pacotes Debian 10, como já mencionamos anteriormente. Esta versão atualizada do LMDE apresentará as várias melhorias feitas no Linux Mint 19.3, como:

  • melhor suporte ao HiDPI;
  • aprimoramentos do XApps;
  • e todos os outros assuntos relacionados ao ambiente Cinnamon.

Linux Mint Debian 4 adiciona a opção “Boot com NVIDIA” e vai chegar com outras novidades

Linux Mint Debian 4 adiciona a opção "Boot With NVIDIA"

O Linux Mint Debian 4 também está adicionando suporte a Btrfs e criptografia de diretório inicial em seu instalador baseado em Ubiquity.

Da mesma forma, a distro deve melhorar ainda mais a experiência do usuário ao adicionar uma opção de boot com “Iniciar o LMDE 4 com driver NVIDIA” ao menu GRUB. Isso tem como objetivo melhorar a experiência do usuário que possui as placas gráficas NVIDIA que não estão funcionando bem com o driver Nouveau de código aberto.

Esses detalhes do LMDE 4 foram compartilhados como parte das notícias de janeiro do Linux Mint.

Outras novidades

Linux Mint Debian 4 adiciona a opção "Boot With NVIDIA"

Eles também compartilharam que a atualização da área de trabalho do Cinnamon 4.6 apresentará suporte de escala fracionada. E, completando suas notícias mensais, há a notícia de que o MintBox3 agora está sendo vendido em todo o mundo.

Linux Mint Debian 4 adiciona a opção "Boot With NVIDIA"

MintBox3 já está disponível com remessas mundiais da Compulab (Israel) e Amazon (EUA).

A equipe também falou sobre doações ao projeto. Houve recorde no valor arrecadado.

Recebemos 1.022 doações, totalizando US $ 25.352 em um único mês! Esse é o recorde de todos os tempos e segue o lançamento do Linux Mint 19.3 e a ótima recepção que você deu, por isso estamos muito felizes, estamos muito orgulhosos e muito agradecidos pelo seu apoio.