SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Linux Mint não oferecerá uma edição com KDE após a versão do Linux Mint 18.3

Clement Lefebvre, anunciou que o próximo Linux Mint 18.3 "Sylvia" é o último lançamento a ser liberado com uma edição do KDE.

Então, acredite ou não, o Linux Mint está descartando a edição do KDE após o lançamento do Linux Mint 18.3 “Sylvia” no próximo mês. Clement Lefebvre disse que ele e sua equipe querem se concentrar mais em tornar o Linux Mint um sistema operacional GNU/Linux melhor, e eles não querem mais se concentrar na edição Linux Mint KDE.

Com o Linux Mint 18.3, lançaremos mais uma, e última, edição com KDE. Eu queria que este anúncio fosse apresentado antes do lançamento”, disse Clement Lefebvre. “Isso vai prejudicar a sua popularidade, é claro, mas queria dar tempo aos usuários, seja para reagir agora mesmo ou para levar seu tempo, atualizar e adaptar-se a isso mais tarde. Tenho certeza que esta edição fará falta, e espero que os usuários entendam nossa decisão.

Embora isso possa parecer ruim para aqueles que usam o Linux Mint KDE Edition em seus computadores pessoais, não é, porque os desenvolvedores do Mint Linux ainda fornecerão atualizações com base nos repositórios de pacotes do sistema operacional Kubuntu da Canonical. Ainda assim, você ainda poderá instalar o mais recente ambiente de desktop do KDE Plasma.

LMDE 3 será apelidado de “Cindy” e baseado em Debian Stretch

Clement Lefebvre também revelou o fato de que ele e sua equipe continuarão a apoiar a Debian Edition do Linux Mint, LMDE (Linux Mint Debian Edition) e que estão trabalhando no próximo lançamento principal, o LMDE 3, que será chamado de “Cindy” e é baseado no sistema operacional Debian GNU/Linux 9 “Stretch”. Espera-se que o LMDE 3 atinja as ruas no primeiro trimestre de 2018.

Além disso, o Linux Mint adotará o formato binário universal Flatpak da Red Hat para permitir que os usuários instalem aplicativos de terceiros que não estão disponíveis nos repositórios padrão. Linux Mint 18.3 “Sylvia” será a primeira versão do sistema operacional com suporte total para Flatpaks. Ambos os repositórios Flathub e gnome-apps serão suportados para instalar aplicativos Flatpak.

Flatpack

Fonte Softpedia
Comentários