in

Linux on Dex está disponível em mais telefones da Samsung

Linux on DeX chega a mais modelos Samsung.

linux-on-dex-esta-disponivel-em-mais-telefones-da-samsung

Se você está procurando uma maneira fácil de rodar o Linux em um telefone e, assim, obter a portabilidade que todos esperam, sem qualquer perda em termos de usabilidade, o projeto Linux on DeX da vale vale a pena. Com esse recurso, a Samsung basicamente permite que o Linux rode em sua plataforma DeX. Assim, o smartphone funciona como um PC quando conectado a uma tela maior com um adaptador dedicado. Assim, o Linux on Dex está disponível em mais telefones da Samsung.

Apenas alguns modelos

Linux on DeX dá uma finalidade ao sistemas móveis da Samsung

Embora a versão padrão do DeX esteja disponível para todos os telefones Samsung de última geração, o projeto Linux on DeX avança lentamente. Portanto apenas alguns modelos são suportados por enquanto.

A atualização mais recente, no entanto, expande essa lista para vários novos smartphones Samsung, incluindo aqui a linha completa do Galaxy S10. Assim, você pode usar o Galaxy S10e, o Galaxy S10, o Galaxy S10 + e até o Galaxy S10 5G para iniciar o Linux no DeX depois de instalar a atualização de hoje.

Como participar da versão beta

Samsung lança beta do Linux on DeX

Além disso, a Samsung também adicionou suporte para o Galaxy S9 e o Galaxy S9 +. Contudo, neste caso, seu dispositivo deve estar executando o Android Pie. A Samsung iniciou o lançamento do Pie para o Galaxy S9 no final de 2019. Portanto, neste momento, a maioria dos dispositivos já deve estar atualizada.

Graças à atualização atual, o Galaxy Tab S5e também suporta Linux em Dex. Do mesmo modo, acredita-se que a Samsung esteja atualmente trabalhando em adicionar suporte para o Galaxy Note 8 também.

A última alteração nesta nova versão é uma correção de bugs. Então, a Samsung resolveu o problema de download de imagens do Ubuntu no navegador Chrome versão 72 e mais recente.

O Linux no DeX ainda é um projeto beta por enquanto. No entanto, você pode se inscrever no programa para testá-lo antes do seu lançamento público. Para fazer isso, vá até esta página para participar da versão beta e siga as instruções para baixar o aplicativo beta.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Agora é oficial! Xubuntu não terá mais ISO’s de 32 bits!

Porque começar uma loja virtual hoje?