Uma série de recursos para integração de desktop chegarão com a última ‘micro release’ do Snappy
Mas as coisas não estão parando aqui. Se as aplicações snaps estão se sentido em casa no Unity 7, mais trabalho precisa ser feito.
A alta prioridade é a partilha de dados entre o chamado ‘clássico’ desktop do Ubuntu e aplicações snaps. Uma área específica que o desenvolvedor da Canonical Zygmunt Krynicki destaca é o compartilhamento da fonte:
Isso vai melhorar a experiência do usuário de snaps que querem tirar proveito de customizações, instalando fontes localmente. Também deve nos permitir empacotar fontes como lego em um futuro próximo. A tecnologia subjacente é muito genérica e eu tenho certeza que vamos encontrar muitas coisas interessantes para compartilhar dessa maneira.
“Esta capacidade, juntamente com correções de bugs para OpenGL deve desbloquear a capacidade de entregar muitos jogos populares como snaps”, diz Krynicki.
Obtendo o mais recente Snappy num piscar de olhos
O SnapD 2.0.5 vai chegar no Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 16.10 em breve. Fique atento às atualizações no Software Updater. Além disso, passará a ter liberação semanal a partir de sua próxima versão.
Os desenvolvedores prometem “um fluxo constante de boas atualizações snappy para snapD e na loja”, bem como um novo esquema de nomeação baseado na data.