A Deep Web é a parte da Internet em que não conseguimos acessar por nossos navegadores comuns (IE, Firefox, Chrome, Opera e etc…) e não encontram-se indexados nas pesquisas dos buscadores comuns (Google, Bing, Yahoo), seus sites são extremamente reservados aos grupos que os conhecem, graças a isso na Deep Web existe todo tipo de conteúdo, e assim como na vida real existirá o bem e o mal de maneira extremamente bem definida e “acessível”.
Para acessar sites da DeepWeb, se faz necessário um cuidado constante com o seu sigilo e informações pessoais, diversas “técnicas hacker” lida por muitos na surface em total teoria, existem pessoas que fazem o seu uso constante em sites da Deep. Falar com alguém, baixar arquivos, acessar sites, pode estar se correndo um risco grave de roubo de credenciais, identidade, senhas e muito mais.
Testando a DeepWeb
Em um relato próprio, decidi realizar um teste:
Em um Notebook, habilitei o Firewall, instalei o Avast (apesar de nunca ter usado anti-vírus em sistemas baseados em Unix, decidi instalar para acessar a Deep), baixei o Ubuntu, criei uma VM, instalei e configurei o ubuntu para poder acessar a rede da Deep. Depois de seguir essas precauções julguei estar um pouco seguro e agora só precisaria usar técnicas para camuflar meu ip real.
Ao acessar a Deep, me aventurei por fóruns de informática. Onde localizei uma “armadilha” que um determinado usuário disponibilizou um arquivo para download, sabendo do risco que correria, eu realizei o download.
Foi o suficiente para que horas depois ao realizar um scan em minha máquina com o nmap, alguém abriu uma série de portas altas, tornando meu micro um alvo fácil para roubo de meus dados, detalhe ele abriu as portas no Mountain Lion, e não na minha Virtual Machine.
Na categoria de sites “proibidos”, encaixam-se redes criminosas de todos os tipos como sites de terroristas, de nazistas, de pedófilos e de incentivo a violência por discriminação. Sites de hackers, crackers e de compartilhamento de malwares de todos os tipos também encontram-se abaixo da superfície da internet visível.
Sites com conteúdo hediondo, como muitos sites nazistas, de sociedades satânicas e de diversos tipos de bizarrices como zoofilia, necrofilia e snuff também fazem parte do conteúdo “inacessível”.
Apesar de tudo o que você tenha lido acima, desejar acessar a Deep e navegar por seu conteúdo, lembre-se do quesito “segurança”, evite ao limite, realizar downloads, faça a limpeza de todos os cokkies do seu navegador, limpe histórico, senhas e etc.
Em seguida, acesso o site www.torproject.org instale o navegador (ele lhe trará o mínimo de segurança necessário para ser anônimo na Deep) a partir daí… você já está apto a navegar pelos sites.
Lista de sites:
http://kpvz7ki2v5agwt35.onion (Hidden wiki)
http://l2zukdb5b2favsfc.onion (buscador)