KDE acelera em até 80% forma como encontra pontos de montagem

KDE acelera em até 80% forma como encontra pontos de montagem
KDE Plasma Wayland tem novas correções importantes e melhorias contínuas para o Plasma 6

O desktop KDE acelera em até 80% forma como encontra pontos de montagem, em mais uma semana cheia de novidades para este ambiente.

Os desenvolvedores do KDE estão ocupados se preparando para o Plasma 6.2 com muita correção de bugs e polimento, ao mesmo tempo em que começam a conseguir alguns recursos para o Plasma 6.3.

O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, lançou seu resumo semanal de desenvolvimento usual para todas as coisas do KDE.

Alguns dos destaques do KDE para a semana incluem:

  • A barra lateral do Widget Explorer do Plasma 6.3 agora tem uma opção para remover todas as instâncias de um widget, o que pode ajudar se houver um widget travado oculto.
  • Plasma 6.3 quando tem várias telas mostrando apresentações de slides de papel de parede, os tempos de transição agora são sincronizados para que a apresentação de slides de cada tela mude ao mesmo tempo.
  • O KDE otimizou a forma como os pontos de montagem são encontrados. Os aplicativos do KDE com casos de uso baseados em arquivos podem ter até 80% de aceleração.
  • Iniciar um aplicativo que não possui um arquivo .desktop não causará mais um breve congelamento de tela.
  • Várias correções de bugs e falhas.

KDE acelera em até 80% forma como encontra pontos de montagem

“A equipe principal do Plasma entrou no modo de correção de erros até ao Plasma 6.2.1, e que semana de correcções de erros foi! Estamos acertando as regressões relatadas na versão beta à medida que aparecem, bem como bugs mais antigos que ainda não conseguimos resolver. Estou incrivelmente impressionado com a equipe e seu tremendo trabalho esta semana! Além disso, alguns recursos e mudanças na interface do usuário adiados do Plasma 6.2 começaram a chegar no 6.3.”

Mais detalhes sobre todo o trabalho interessante esta semana através do blog doNate.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile