Azure Linux 2.0 da Microsoft recebe dezenas de patches de segurança

Microsoft anuncia o Azure Linux 3.0 para usuários

A distribuição Azure Linux 2.0 da Microsoft recebe dezenas de patches de segurança. Para quem se perdeu no meio do caminho, esta é a distribuição Linux interna da Microsoft, Azure Linux (antes, CBL-Mariner).

Na primeira nova versão estável para o Azure Linux 2.0 desde o final de abril, a atualização do Azure Linux 2.0.20240609 é fornecida com dezenas de correções de segurança para abordar uma ampla gama de CVEs, além de trazer várias correções de bugs e outras atualizações.

Os engenheiros Linux da Microsoft estão ocupados trabalhando no Azure Linux 3.0 que agora está em visualização enquanto o Azure Linux 2.0 continua a ser mantido. Com o Azure Linux 3.0 é o salto do Linux 5.15 LTS para o Linux 6.6 LTS e uma série de outras melhorias. Enquanto isso, com a versão de hoje do Azure Linux 2.0.20240609, é principalmente sobre segurança e correções de bugs.

Azure Linux 2.0 da Microsoft recebe dezenas de patches de segurança

Azure Linux 2.0 da Microsoft recebe dezenas de patches de segurança

Há novos patches no Azure Linux 2.0.20240609 para abordar CVEs no PyTorch, Node.js, Hyper-V, kernel Linux, Ceph, glibc, OpenSSL, Moby, AppArmor, CUPS, Ruby, Python, Git, PostgreSQL e muitos outros pacotes.

Além das correções de segurança, esta atualização do Linux do Azure traz um pacote de conformidade azl que é usado para configurar sistemas para atender às regras de conformidade FIPS e FedRAMP.

A nova atualização do Linux do Azure também agora cria o Redis com suporte a TLS, habilita o módulo KNI dentro da compilação do DPDK e carrega outras atualizações secundárias. Downloads e mais detalhes sobre a atualização do Linux do Azure de hoje via GitHub.