Miracle-WM usa tecnologia Mir e traz novos recursos para a futura distribuição Fedora Miracle. Miracle-WM como o compositor Wayland movido a Mir inspirado em i3 e Sway está lançando outro novo lançamento.
É bastante irônico que, embora o Miracle-WM seja desenvolvido principalmente por um engenheiro da Canonical associado ao Ubuntu Linux, esses lançamentos recentes do Miracle-WM estão sendo conduzidos em parte pela preparação para um giro do Fedora Miracle que será lançado como parte do lançamento do Fedora Linux 41 em outubro.
O desenvolvedor líder do Miracle-WM, Matthew Kosarek, continua aprimorando o Miracle-WM antes de sua vitrine como o Fedora Miracle gira neste outono com o Fedora 41, enquanto eu não vi nenhum sinal de um giro oficial do Ubuntu Miracle como parte do próximo Ubuntu 24.10.
Kosarek escreveu no anúncio v0.3.3 de segunda-feira:
“O sprint para a primeira versão do giro milagroso do Fedora continua. Nesta versão, adicionamos algumas coisas importantes de qualidade de vida, como ser capaz de especificar o caminho para uma configuração ou nenhuma configuração. Além disso, continuamos com ainda mais trabalho de refatoração em torno de contêineres, em preparação para uma implementação mais completa do i3-ipc. Um lançamento menor adequado deve acontecer no final de setembro, portanto, fique atento.”
Isso segue o lançamento anterior há duas semanas, que também se concentrou na preparação para o Fedora Miracle. O Fedora Miracle, no entanto, não deve ser confundido com o codinome Beefy Miracle anterior do projeto Fedora.
Miracle-WM usa tecnologia Mir e traz novos recursos para a futura distribuição Fedora Miracle
O Miracle-WM 0.3.3 traz melhorias no IPC, uma opção de inicialização “–no-config” para carregar sem nenhum arquivo de configuração, uma opção “miracle-config-path” para especificar um arquivo de configuração arbitrário e outras alterações.
Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do Miracle-WM v0.3.3 via GitHub.