Uma das mais famosas distribuições Linux, o Debian acaba de lançar a versão 12.2 que vem com várias correções de segurança e microcódigo AMD Inception. Isso ocorre depois da chegada da versão 12.1 em julho. Assim, o Debian 12.2 saiu neste fim de semana para incorporar todas as correções de segurança mais recentes e outras back-ports estáveis para o Debian 12 Bookworm. Portanto, o Debian 12.2 vem com várias correções de segurança e microcódigo AMD Inception.
Debian 12.2 vem com várias correções de segurança e microcódigo AMD Inception
“O projeto Debian tem o prazer de anunciar a segunda atualização de sua distribuição estável Debian 12 (codinome bookworm). Esta versão pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis. Observe que o lançamento pontual não constitui uma nova versão do Debian 12, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora a mídia antiga do leitor ávido . Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado. Aqueles que instalam atualizações frequentemente do security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações está incluída no lançamento pontual. Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais habituais.”
As novidades
O mais notável com este novo lançamento pontual estável do Debian 12 é a aquisição de uma nova versão do kernel Linux 6.1, bem como o suporte mais recente para firmware/microcódigo Linux. Mais notavelmente, isso significa pegar as mitigações para a vulnerabilidade AMD Inception (SRSO) tornada pública em agosto, bem como a vulnerabilidade Intel Downfall também tornada pública em agosto.
Além disso, as atualizações do Debian 12.2 também possuem uma série de outras correções de segurança incorporadas. A lista de atualizações de pacotes encontradas no Debian 12.2 e as correções de segurança podem ser encontradas no anúncio de lançamento em Debian.org.