O elementary OS, uma distribuição de desktop baseada no Ubuntu lançou recentemente uma nova versão. O elementary OS 7.0, apelidada de “Horus” traz algumas alterações para o sistema.
elementary OS
O software baseado no Ubuntu, traz recursos interessantes, que incluem um ambiente de área de trabalho personalizado chamado Pantheon e muitos aplicativos personalizados, incluindo fotos, músicas, vídeos, calendário, terminal, arquivos e muito mais.
Além disso, o elementary OS também vem com alguns aplicativos familiares, como o navegador Epiphany e uma bifurcação do correio Geary. A cada versão, ele é implementado.
Versão 7.0 doo elementary OS
A equipe do elementary OS publicou uma nova versão de sua distribuição baseada no Ubuntu. A nova versão, elementary OS 7.0 “Horus”, introduz uma série de novas alterações, muitas delas centradas no centro de software:
Como sempre, o AppCenter é a peça central do elementary OS. O objetivo principal de qualquer sistema operacional é oferecer suporte aos aplicativos que você usa para trabalhar, se divertir e se expressar de forma criativa. Na versão mais recente do AppCenter, trabalhamos para tornar as descrições de aplicativos mais envolventes com mais informações, facilitando a atualização para as versões mais recentes dos aplicativos e melhorando o suporte para sideload e lojas alternativas. Também trabalhamos para melhorar a capacidade de resposta do AppCenter, garantindo que você possa usá-lo confortavelmente ao lado a lado e em telas pequenas, além de usar melhor o espaço em telas grandes.
As notas de lançamento da nova versão informam que foi reescrita completamente a maneira como a navegação funciona no AppCenter. Agora, ele suporta gestos de deslizar com dois dedos para navegar de volta. Além disso, afirmam que todo o aplicativo carrega muito mais rápido e fornece mais feedback ao executar tarefas em segundo plano por meio de uma barra de sobreposição no canto inferior direito ou esquerdo.
A maior mudança que essa nova versão do elementary OS está na visualização das páginas de informações dos aplicativos, que traz ênfase aprimorada nas capturas de tela. Carrosséis de captura de tela agora preenchem a largura da janela, mostrando mais capturas de tela de uma só vez.
Além disso, “eles agora também podem ser acompanhados por suas próprias legendas, que podem ajudar a descrever recursos individuais, além de tornar as páginas mais acessíveis para pessoas com deficiências relacionadas à visão. E, finalmente, cada captura de tela agora fica em um cartão que usa a cor de destaque do aplicativo, mostrando mais a personalidade do desenvolvedor”.