Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico

Alterações incompletas do Fedora 38 adiadas, incluindo a eliminação de drivers X.Org legacy As mudanças que foram adiadas do Fedora 38 — para agora o Fedora 39 ou posterior — incluem: Eliminação do suporte NIS(+) do PAM, bem como a retirada dos programas utilitários de espaço do usuário NIS(+). A remoção dos drivers legados do X.Org ainda não aconteceu. Já foi adiado do Fedora 37 e agora adiado para o Fedora 39. A alteração do OSTree Native Container falhou em se materializar a tempo e agora terá que ser concluída antes do congelamento do Fedora 38 Beta. Os ajustes de compilação do glibc32 foram adiados para o Fedora 39. Enquanto isso, a fase inicial “Unified Kernel Support” ainda não foi totalmente implementada, mas eles estão esperando para ver o que acontece. Eles também estão aguardando feedback sobre a ativação do bootupd para Fedora Silverblue e Kinoite.
Fedora 38 liberado para envio com sua cadeia de ferramentas de compilador Bleeding Edge

Quem testou, comprova: o novo Fedora 38 na sua versão Workstation será outro lançamento fantástico. nos últimos dias em várias caixas de teste. Embora tenha chegado ao Fedora 38 Beta apenas esta semana, ele já parece bastante polido e estável. Para resumir de forma bastante simples, o Fedora Workstation 38 parece ser outro lançamento fantástico e continuando a tendência moderna do Projeto Fedora de lançar uma distribuição Linux de ponta, mas pronta para produção e com muito menos manchas em comparação com lançamentos de anos atrás. Portanto, o Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico.

Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico

Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico

Minha experiência com o Fedora Workstation 38 (~Beta) até agora está indo muito bem. Não encontrei nenhum problema grave ou mesmo irritante … O mais frustrante ainda é não gostar do Editor de texto do GNOME tão bom quanto o antigo gedit como minha maior reclamação no lado do GNOME 44.

Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico

Os únicos problemas reais encontrados no Fedora Workstation 38 são problemas na construção de alguns softwares, o que não é surpreendente, considerando que o Fedora 38 muda para o novo compilador GCC 13 e alguns avisos/erros do compilador estão surgindo, mas não é um problema do Fedora em si. O GCC 13 não tem causado tantos problemas quanto a transição do GCC 11 para o GCC 12, pelo menos com as bases de código que venho construindo.

Fedora Workstation 38 com Linux 6.2 + Mesa 23.0 significa uma excelente experiência gráfica de código aberto, incluindo AMD Radeon RX 7900 series e Intel Arc Graphics. Além disso, todos os outros componentes de ponta são uma delícia, como sempre.

Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico

Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico
Fedora Workstation 38 deve ser outro lançamento fantástico.

O Fedora 38 estável deve ser lançado no final de abril e haverá muitos testes no Phoronix enquanto eu também tenho trabalhado em algumas comparações preliminares do Fedora 37 vs. 38 Beta que serão publicadas nos próximos dias.

Grande trabalho para a Red Hat e a comunidade Fedora envolvida pelo trabalho fabuloso até agora no Fedora 38.

Alterações incompletas do Fedora 38 adiadas, incluindo a eliminação de drivers X.Org legacy

As mudanças que foram adiadas do Fedora 38 — para agora o Fedora 39 ou posterior — incluem:

  • Eliminação do suporte NIS(+) do PAM, bem como a retirada dos programas utilitários de espaço do usuário NIS(+).
  • A remoção dos drivers legados do X.Org ainda não aconteceu. Já foi adiado do Fedora 37 e agora adiado para o Fedora 39.
  • A alteração do OSTree Native Container falhou em se materializar a tempo e agora terá que ser concluída antes do congelamento do Fedora 38 Beta.
  • Os ajustes de compilação do glibc32 foram adiados para o Fedora 39.

Enquanto isso, a fase inicial “Unified Kernel Support” ainda não foi totalmente implementada, mas eles estão esperando para ver o que acontece. Eles também estão aguardando feedback sobre a ativação do bootupd para Fedora Silverblue e Kinoite.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile