Freespire 9.5 traz interface do usuário do GNOME personalizada para se parecer com o Windows 10

Freespire 9.5 traz interface do usuário do GNOME personalizada para se parecer com o Windows 10
Distribuição Freespire 8.0 Linux baseada no Ubuntu concentra-se fortemente nos serviços do Google

A distribuição Linux Freespire 9.5 com base no Ubuntu traz uma nova interface do usuário do GNOME personalizada para se parecer com o Windows 10. A equipe de desenvolvimento do Freespire anunciou o lançamento e a disponibilidade do Freespire 9.5 como a última versão estável desta distribuição baseada no Ubuntu voltada para aqueles que desejam mudar do Windows para o Linux. Então, para ajudar neste processo de transição, eles resolveram da uma cara do Windows 10 ao sistema.

Baseado no Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish), o lançamento do Freespire 9.5 (codinome Black Balloon) vem com uma bela aparência escura para seu ambiente de desktop GNOME 42.5 padrão, que foi personalizado com várias extensões GNOME para se parecer com a aparência do Windows 10, na tentativa de tornar o Freespire mais atraente para usuários que desejam usar o Linux em vez do Windows.

“Embora sim, o ambiente de área de trabalho que usamos é o GNOME, muitos de nossos usuários e clientes nos disseram que desejam uma interface de usuário mais tradicional que não seja tão diferente do Windows 10 ou do Windows 11 e, nesta versão, entregamos que. Você tem o clássico menu “dock” e “iniciar”. Se você preferir o layout tradicional do GNOME 4, é fácil voltar”, disseram os desenvolvedores.

Freespire 9.5 traz interface do usuário do GNOME personalizada para se parecer com o Windows 10

Além desse novo visual, o Freespire 9.5 vem com segurança e confiabilidade aprimoradas, sendo enviado com todas as atualizações mais recentes do lançamento upstream do Ubuntu a partir de 5 de maio de 2023, bem como correções para vários bugs e problemas que estavam presentes nos lançamentos anteriores. da série Freespire 9.0 , lançada inicialmente com o ambiente de desktop Xfce.

Entre essas correções, os desenvolvedores observam o fato de que os aplicativos Python 3 não devem mais travar ou se recusar a iniciar, as resoluções adequadas agora são exibidas em conexões HDMI, os microfones de fone de ouvido Bluetooth agora devem funcionar corretamente, os aplicativos da web Google Chrome e Microsoft Edge agora aparecem em o menu de aplicativos e as chamadas de zoom não travam mais ao usar dispositivos de áudio Bluetooth.

Mais detalhes

Aqueles que desejam usar o Freespire no Ubuntu também devem saber que a distribuição vem com suporte para aplicativos Flatpak prontos para uso. Além disso, você encontrará vários aplicativos que não estão incluídos no upstream, como a suíte de escritório OnlyOffice, o utilitário de flash USB balenaEtcher, o gerenciador de arquivos de dois painéis Midnight Commander e outros.

Você pode baixar o Freespire 9.5 agora mesmo no site oficial ou clicando no link de download direto abaixo. Observe que esta versão destina-se apenas a novas implantações, pois os usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações usando um dos sistemas de gerenciamento de pacotes padrão.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile