Imagem de visualização do Anaconda Web UI agora é pública

Fedora Miracle Spin deve ser mais um sabor do Fedora Linux 41
Fedora 37 vai permitir acesso irrestrito ao Flathub

A equipe responsável pelo desenvolvimento da distribuição Fedora anuncia o lançamento da primeira imagem de visualização pública da nova interface da web do Anaconda. Então, isso significa que a imagem de visualização do Anaconda Web UI agora é pública.

Ao fornecer a você um ISO funcional o mais rápido possível, você tem a oportunidade de ajudar a definir essa nova interface do usuário. Essa tarefa nos permite repensar o que temos e encontrar novas maneiras de superar os desafios da interface do usuário, em vez de recriar o que já tínhamos. Aproveite esta oportunidade e envie-nos seus comentários para nos ajudar a criar o melhor instalador de sistema operacional de todos os tempos!

Por favor, deixe-nos saber o que você precisa da Anaconda. Quais recursos são importantes para você e por que são importantes? Isso nos permitirá priorizar nosso foco no desenvolvimento e design. Veja abaixo como entrar em contato conosco.

Como obter uma imagem de visualização pública?

Baixe a imagem de visualização do Anaconda aqui

Muito obrigado à equipe do Image Builder por nos fornecer uma maneira de criar ISO com o conteúdo do Fedora 37 Workstation GA. Estamos planejando fornecer imagens adicionais com um instalador atualizado para fornecer os recursos e correções mais recentes com o link acima. Ainda não há atualizações para a carga de instalação (dados do sistema instalado). 

Anunciaremos atualizações importantes da imagem ISO enviando e-mail para [email protected] com CC para [email protected]. Por favor, assine qualquer um deles para obter informações sobre as notícias. Dessa forma, poderemos repetir seu feedback.

Imagem de visualização do Anaconda Web UI agora é pública. O que você obterá com o ISO de visualização

O ISO permitirá que você instale o sistema e tenha uma amostra da nova interface do usuário, para que você possa nos fornecer feedback antecipado. No entanto, é muito cedo no ciclo de desenvolvimento. Aconselhamos você a não usar esta ISO para instalar infraestrutura crítica ou máquinas onde você possui dados importantes.

Vamos para a parte mais interessante do que você pode fazer com o ISO:

  • Escolha o idioma de instalação
  • Selecione seus discos
  • Particionar automaticamente os discos. CUIDADO! Isso apagará tudo nos discos selecionados.
  • Instalar automaticamente o sistema Fedora 37 GA Workstation
  • Tela de revisão básica de suas seleções
  • Tela de progresso da instalação
  • Ajuda integrada (somente na tela de destino da instalação)

Problemas conhecidos:

  • No menu do gerenciador de inicialização você verá “Install Fedora 38”, é esperado porque o ambiente de instalação é do Rawhide. No entanto, o conteúdo instalado será Fedora 37 GA, então não se preocupe.
  • O Virtual Box no Mac pode ter problemas de resolução. Estamos trabalhando para resolver esse problema.
  • Proporção de aspecto e manipulação de janela. Sabemos que precisamos resolver isso melhor, feedback é bem-vindo.

Como fornecer feedback?

A equipe alerta para a importância de dar um feedback:

Por favor, use o seu tempo para brincar com a interface do usuário e diga-nos o que você pensa. O que funciona muito bem, o que não está funcionando e o que você gostaria de ter. O ideal é acompanhar futuras atualizações e nos dizer se a situação está melhor ou pior. 

Contamos muito com o feedback de vocês e agradecemos por ter todos vocês nos apoiando nessa jornada!