Acaba de chegar a versão beta do Linux Mint 22 e que usa Ubuntu 24.04 LTS como base. O Linux Mint começou o início de julho lançando a versão beta do Linux Mint 22 “Wilma”. Portanto, temos os primeiros testes da próxima versão de sua distribuição de desktop construída sobre o Ubuntu 24.04 LTS e com planos de suportá-lo até 2029. Portanto, o Linux Mint 22 Beta usa Ubuntu 24.04 LTS como base.
“Linux Mint 22 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2029. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar sua área de trabalho ainda mais confortável de usar.”
Linux Mint 22 deve ser o próximo grande lançamento desta distribuição Linux desktop que faz a transição de uma base de pacotes Ubuntu 22.04 LTS para Ubuntu 24.04 LTS.
Além das atualizações subjacentes do pacote Ubuntu 24.04 LTS, o Linux Mint 22 está trazendo melhor suporte a idioma/localização, PipeWire por padrão, atualizações de tema GTK4, melhorias HiDPI, suporte a imagens JPEG-XL em seu visualizador de imagens e thumbnailer, e outros aprimoramentos dentro do ambiente de desktop Cinnamon.
Linux Mint 22 Beta usa Ubuntu 24.04 LTS como base
Com o Linux Mint 22.x, o Linux Mint seguirá as atualizações de Hardware Enablement (HWE) do Ubuntu 24.04 para o kernel Linux e outros pacotes para acompanhar o melhor suporte de hardware.
Requisitos do sistema:
- 2GB de RAM (4GB recomendado para uma utilização confortável).
- 20GB de espaço em disco (100GB recomendado).
- Resolução de 1024×768 (em resoluções mais baixas, pressione ALT para arrastar janelas com o mouse se elas não couber na tela).
Instruções de atualização:
- Esta versão BETA pode conter bugs críticos, por favor, use-a apenas para fins de teste e para ajudar a equipe do Linux Mint a corrigir problemas antes da versão estável.
- As instruções de atualização serão publicadas após a versão estável do Linux Mint 22.
- Será possível atualizar desta versão BETA para a versão estável.
- Também será possível atualizar a partir do Linux Mint 21.3.
Relatórios de bugs:
- Bugs nesta versão devem ser relatados no Github em https://github.com/linuxmint/mint22-beta.
- Crie um problema por bug.
- Conforme descrito no Guia de Solução de Problemas do Linux Mint, não relate ou crie problemas para observações.
- Seja o mais preciso possível e inclua qualquer informação que possa ajudar os desenvolvedores a reproduzir o problema ou entender a causa do problema:
- Bugs que podemos reproduzir, ou que causam que entendemos são geralmente corrigidos com muita facilidade.
- É importante mencionar se um bug acontece “sempre”, ou “às vezes”, e o que o desencadeia.
- Se um bug acontece, mas não aconteceu antes, ou não acontece em outra distribuição, ou não acontece em um ambiente diferente, mencione-o e tente identificar as diferenças em jogo.
- Se não conseguirmos reproduzir um bug específico e não entendermos sua causa, é improvável que consigamos corrigi-lo.
- A fase BETA é literalmente uma corrida de eliminação de bugs, onde a equipe está extremamente ocupada e os desenvolvedores tentam corrigir o maior número de bugs o mais rápido possível.
- Geralmente há um grande número de relatórios e muito pouco tempo para responder a todos ou explicar por que um determinado relatório não é considerado um bug, ou não será corrigido. Não deixe que isso o frustre, seja reconhecido ou não, agradecemos a ajuda de todos.
Downloads e mais detalhes sobre a versão beta do Linux Mint 22 de hoje via LinuxMint.com.