Linux Mint 22 pode atrasar lançamento de julho devido a bugs críticos que ameaçam estabilidade

Ambiente Cinnamon traz melhorias e Linux Mint trabalha no Aptkit
Linux Mint 21.2 “Victoria” já está disponível para download

Quem é fã da distribuição Linux Mint deve se preparar para atrasos. É que problemas com bugs críticos que ameaçam a estabilidade podem atrasar o lançamento agora em julho do Linux Mint 22. Portanto, o Linux Mint 22 pode atrasar lançamento de julho devido a bugs críticos que ameaçam estabilidade.

De acordo com uma nova postagem no blog, o Linux Mint 22 está programado para ser lançado este mês, embora a data exata permaneça incerta. A fase BETA foi estendida devido à necessidade de resolver inúmeros bugs críticos. Até agora, 109 relatórios de bugs foram enviados, com 53 ainda estão sem solução.

Linux Mint 22 pode atrasar lançamento de julho devido a bugs críticos que ameaçam estabilidade

“Linux Mint 22 parece uma base sólida para o futuro, mas há muitos bugs neste BETA. Alguns dos problemas são importantes (alterações de segurança do apparmor levando a falhas de aplicativos, bibliotecas de reprodução de aceleração HW fazendo o Xorg travar, problemas de Flatpak/mintinstall… Etc.) Então, estamos muito felizes em receber esse feedback antes do lançamento estável. Estamos corrigindo-os pouco a pouco e enviando atualizações à medida que avançamos. É emocionante, o lançamento fica melhor a cada dia, mas leva tempo.”

Linux Mint 22 pode atrasar lançamento de julho devido a bugs críticos que ameaçam estabilidade

A equipe de desenvolvimento tem trabalhado em problemas como alterações de segurança do AppArmor causando falhas de aplicativos, bibliotecas de reprodução de aceleração de hardware levando a falhas do Xorg e problemas com o Flatpak e o Mintinstall.

Atualizações regulares estão sendo lançadas à medida que a equipe corrige esses bugs, melhorando gradualmente a estabilidade do Linux Mint 22. Embora a tradicional fase BETA de duas semanas tenha sido estendida, a equipe está confiante em lançar uma versão estável em julho.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile