A distribuição Linux Ubuntu adia atualizações não críticas do kernel Linux para setembro. Com exceção de problemas e bugs críticos de segurança, a Canonical ignorará o envio de atualizações de versão estável para o kernel Linux no Ubuntu até o início de outubro.
Ubuntu adia atualizações não críticas do kernel Linux para setembro
Como uma reviravolta bastante surpreendente, dado o uso do Ubuntu Linux em empresas e amplamente utilizado em servidores e na nuvem, eles atrasarão o envio de correções de kernel não críticas até o início de outubro. Esta decisão deve-se a uma “mudança crítica de infraestrutura” que depois de 2 de setembro as coisas estarão basicamente em espera até o início de outubro.
Roxana Nicolescu, da Canonical, anunciou o próximo evento:
Informamos que pularemos o ciclo SRU 2024.09.02 devido a uma mudança crítica na infraestrutura. Esse ajuste nos permitirá focar em garantir uma transição suave e estável. Nosso próximo ciclo SRU começará quando a infraestrutura estiver online novamente. A estimativa atual é no início de outubro. Assim que soubermos mais detalhes, informaremos a data exata.
Estamos comprometidos em fornecer correções apenas para problemas críticos de segurança e bugs neste período, se necessário.
Aqui estão os principais cronogramas:
- Ciclo SRU atual 2024.08.05 (08.05 -> semana de 09.02)
- Próximo ciclo de segurança s2024.08.05 (09.02 -> semana de 09.16)
- INTERVALO (09.16 ? início de outubro)
Obrigado pela sua compreensão!
Bem, talvez a equipe do kernel do Ubuntu possa desfrutar de um tempo menos ocupado na Oktoberfest ou em outro tempo de inatividade de setembro. O anúncio não detalhou essa mudança crítica de infraestrutura.