NVIDIA 535.86.05 Linux Graphics Driver melhora o suporte Wayland e corrige bugs

Driver NVIDIA 550.90.07 para Linux corrige vários bugs
Nvidia

A NVIDIA lançou hoje o driver gráfico NVIDIA 535.86.05 para sistemas Linux, FreeBSD e Solaris como uma atualização de manutenção para seu ramo de produção, abordando vários bugs e problemas. Assim, a NVIDIA 535.86.05 Linux Graphics Driver melhora o suporte Wayland e corrige bugs.

O NVIDIA 535.86.05 está aqui um pouco mais de um mês após o lançamento do NVIDIA 535.54.03 para melhorar ainda mais o suporte Wayland, abordando um vazamento de memória de vídeo que ocorreu ao desligar um monitor conectado ao usar determinados compositores Wayland.

Esta versão também melhora o suporte para aplicativos OpenGL e Vulkan, corrigindo um bug que causava consumo excessivo de memória ao alternar para um console virtual do X quando esses aplicativos estavam em execução, bem como um bug que causava corrupção e uma regressão causando travamento do sistema durante a execução certos aplicativos Vulkan com sincronização com vblank ativado.

NVIDIA 535.86.05 Linux Graphics Driver corrige bugs

Além disso, o driver gráfico NVIDIA 535.86.05 corrige um bug que poderia causar pânico no kernel do Linux quando a memória de vídeo estivesse cheia, um bug que impedia a atualização dos monitores ao usar um coletor NVIDIA PRIME Display Offload e um bug que poderia fazer com que alguns monitores de taxa de atualização variável (VRR) pisquem, permitindo que a taxa de atualização caia abaixo do mínimo do monitor.

O driver gráfico NVIDIA 535.86.05 está disponível para download agora no site oficial para sistemas Linux de 64 bits e ARM64, sistemas FreeBSD de 64 bits, bem como sistemas Solaris de 32 e 64 bits. Os binários oferecidos pela NVIDIA precisam ser instalados manualmente.

Se você tiver o driver gráfico NVIDIA instalado a partir dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux, é altamente recomendável aguardar até que a nova versão chegue antes de atualizar suas instalações.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile