Compatibilidade ampliada

Valve amplia suporte a OpenVR com novo driver de vídeo no SDL

A Valve contribuiu com um driver OpenVR ao SDL, integrando suporte a headsets VR de múltiplos fornecedores. Isso reforça a compatibilidade do SDL com dispositivos de realidade virtual, trazendo mais de cinco mil linhas de código para a biblioteca.

Valve é uma das maiores colaboradoras para desenvolvimento do Linux e comunidade de código aberto
Steam Play Proton 7.0-4 vem com mais novidades para gamers do Linux

A Valve Software contribuiu com um novo driver de vídeo OpenVR para o projeto Simple DirectMedia Library (SDL), integrando sua tecnologia de realidade virtual à biblioteca amplamente utilizada por desenvolvedores de software e hardware. O OpenVR é uma API criada pela Valve como parte do SteamVR, projetada para oferecer suporte a uma variedade de headsets de realidade virtual de diferentes fabricantes. Essa contribuição foi liderada por Charles Lohr, engenheiro da Valve, e marca um avanço importante para a compatibilidade do SDL com dispositivos VR.

O novo driver de vídeo OpenVR adiciona mais de cinco mil linhas de código ao SDL, melhorando significativamente seu suporte a dispositivos de realidade virtual. A integração desse driver na biblioteca SDL3 oferece aos desenvolvedores uma nova ferramenta para output de imagens e vídeos em headsets compatíveis com o OpenVR.

Interface de realidade virtual com múltiplas janelas abertas, incluindo uma janela do YouTube com um vídeo, uma interface de programação, um painel do Discord e um player de música, dentro de um ambiente virtual gerado pelo OpenVR.

Essa contribuição da Valve para o SDL não só aumenta as capacidades da biblioteca, mas também reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de software de código aberto e multiplataforma. A inclusão do driver é controlada pelo recurso “SDL_OPENVR”, que pode ser ativado no processo de compilação via CMake.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile