Categorias
Linux

Editor de áudio Audacity 3.6 lançado com Master Effects e suporte FFmpeg 7

O editor de áudio Audacity 3.6 lançado com Master Effects e suporte FFmpeg 7. Esta versão também adiciona um novo compressor e efeitos limitadores, novos e melhorados temas escuros e claros, bem como novas opções e correções de bugs. Esta é uma grande atualização e tem, entre outras coisas, um novo visual, novos recursos e melhorias.

Chegando quase três meses após o Audacity 3.5, a versão do Audacity 3.6 introduz efeitos mestres, que são efeitos que se aplicam a todo o projeto de uma só vez, um novo compressor e efeitos limitadores que apresentam histórico de redução de ganho quando são usados como um efeito em tempo real, e novos e aprimorados temas escuros e claros.

“Você pode alternar entre temas via Preferências -> Interface. O tema usado anteriormente ainda é o tema clássico, e temas ainda mais antigos do que isso podem ser instalados opcionalmente como temas personalizados”, explicaram os devs.

Audacity 3.6 / 3.7 - New Effects & New Master Channel!

Esta versão também adiciona suporte para a mais recente e melhor estrutura multimídia de código aberto FFmpeg 7, suporte para colar arquivos de áudio no Audacity usando Ctrl+V, um novo ‘Exportar áudio selecionado’ em n Extras > opção de exportação, suporte para deslocamentos maiores que 2 GB e uma opção no menu Exibir para mostrar/ocultar RMS em formas de onda.

Editor de áudio Audacity 3.6 lançado com Master Effects e suporte FFmpeg 7

Além disso, o Audacity 3.6 traz uma caixa de diálogo What’s New redesenhada, suporte para baixar efeitos OpenVINO AI de umudacityteam.org/download/openvino/, suporte para cores de forma de onda alternativas temáticas por meio de temas personalizados, bem como uma nova opção ‘GetInfo: Type=Selection’ em Scripting.

Vários bugs também foram resolvidos, incluindo um bug que poderia abrir um projeto com a taxa de amostragem errada, um bug causando linhas laranjas perdidas ao usar o tema High Contrast, um bug que afeta o controle deslizante de qualidade para exportação Ogg em sistemas Linux, um bug no gerenciador de macros impedindo que ele mostre ações sem parâmetros como editáveis, e um bug ao gravar em uma nova faixa impedindo que ela seja ronada de volta à visualização novamente.

Você pode baixar o Audacity 3.6 agora mesmo a partir do site oficial como um binário AppImage que você pode executar em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada no seu computador pessoal. Confira as notas de versão para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas nesta versão.

9to5Linux

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Sair da versão mobile