Além disso, ganhou um novo visual.

Editor de áudio Audacity 3.6 lançado com Master Effects e suporte FFmpeg 7

Audacity 3.7 melhora compatibilidade com o Linux
Audacity 3.2 vem com efeitos em tempo real e VST3

O editor de áudio Audacity 3.6 lançado com Master Effects e suporte FFmpeg 7. Esta versão também adiciona um novo compressor e efeitos limitadores, novos e melhorados temas escuros e claros, bem como novas opções e correções de bugs. Esta é uma grande atualização e tem, entre outras coisas, um novo visual, novos recursos e melhorias.

Chegando quase três meses após o Audacity 3.5, a versão do Audacity 3.6 introduz efeitos mestres, que são efeitos que se aplicam a todo o projeto de uma só vez, um novo compressor e efeitos limitadores que apresentam histórico de redução de ganho quando são usados como um efeito em tempo real, e novos e aprimorados temas escuros e claros.

“Você pode alternar entre temas via Preferências -> Interface. O tema usado anteriormente ainda é o tema clássico, e temas ainda mais antigos do que isso podem ser instalados opcionalmente como temas personalizados”, explicaram os devs.

Esta versão também adiciona suporte para a mais recente e melhor estrutura multimídia de código aberto FFmpeg 7, suporte para colar arquivos de áudio no Audacity usando Ctrl+V, um novo ‘Exportar áudio selecionado’ em n Extras > opção de exportação, suporte para deslocamentos maiores que 2 GB e uma opção no menu Exibir para mostrar/ocultar RMS em formas de onda.

Editor de áudio Audacity 3.6 lançado com Master Effects e suporte FFmpeg 7

Além disso, o Audacity 3.6 traz uma caixa de diálogo What’s New redesenhada, suporte para baixar efeitos OpenVINO AI de umudacityteam.org/download/openvino/, suporte para cores de forma de onda alternativas temáticas por meio de temas personalizados, bem como uma nova opção ‘GetInfo: Type=Selection’ em Scripting.

Vários bugs também foram resolvidos, incluindo um bug que poderia abrir um projeto com a taxa de amostragem errada, um bug causando linhas laranjas perdidas ao usar o tema High Contrast, um bug que afeta o controle deslizante de qualidade para exportação Ogg em sistemas Linux, um bug no gerenciador de macros impedindo que ele mostre ações sem parâmetros como editáveis, e um bug ao gravar em uma nova faixa impedindo que ela seja ronada de volta à visualização novamente.

Você pode baixar o Audacity 3.6 agora mesmo a partir do site oficial como um binário AppImage que você pode executar em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada no seu computador pessoal. Confira as notas de versão para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas nesta versão.

9to5Linux
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile