E mais 1 distribuição baseada em Linux acabam de anunciar novas versões. É o caso da ExTIX, baseada no Ubuntu mas com ambiente LXQt e o ReactOS um sistema que promete uma grande compatibilidade para o Windows. Acompanhe neste post ExTIX e ReactOS lançam novas versões.
ExTIX
O projeto ExTiX fornece uma distribuição baseada no Ubuntu que apresenta ambientes e aplicativos de desktop alternativos. O último lançamento do projeto é o ExTix 18.7, que apresenta o desktop LXQt em vez do ambiente GNOME padrão do Ubuntu.
O ExTiX 18.7 LXQt DVD 64-bit é baseado no Debian 9 Stretch e no Ubuntu 18.04 Bionic Beaver. Um ambiente de trabalho leve, modular, extremamente rápido e fácil de usar. O idioma do sistema é o inglês.
- kernel 4.18.0-rc5-extix, corresponde ao kernel instável do kernel.org 4.18-rc5;
- Firefox substituiu o Google Chrome como navegador da web. Agora é possível assistir a filmes da Netflix também no Firefox (durante a execução do Linux).
- Instalador do Ubuntu Ubiquity trocado pelo Calamares Installer.
Detalhes adicionais podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto.
ReactOS
ReactOS é um sistema operacional de código aberto que tenta fornecer compatibilidade binária com o Microsoft Windows. Além disso, possui uma interface de usuário visualmente semelhante.
Primeiramente, o projeto lançou uma nova versão, ReactOS 0.4.9, com uma série de pequenas melhorias. Assim, ele promete mais estabilidade e permite que o sistema operacional se auto-hospede. Além disso, os arquivos Zip agora podem ser abertos nativamente como Zip Folders.
Mais detalhes e capturas de tela podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto. O ReactOS está disponível em versões Live e Install.