Facebook, Instagram e WhatsApp não explicam falhas

facebook-culpa-erro-de-configuracao-na-falha-global-dessa-semana
facebook-culpa-erro-de-configuracao-na-falha-global-dessa-semana

Na maior parte do dia 3 de julho, as redes sociais Facebook, Instagram e seu programa de comunicação popular, o WhatsApp, estavam com problemas para carregar arquivos. Nenhum dos sites carregava novas imagens e teve problemas para exibir fotografias. No final de 3 de julho, os serviços voltaram a funcionar. E até agora, não sabemos o que deu errado. Portanto, Facebook, Instagram e WhatsApp não explicam falhas.

O Facebook afirmou apenas:

Hoje, algumas pessoas e empresas tiveram problemas ao enviar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos e plataformas. O problema foi resolvido e devemos estar de volta em 100% para todos. Lamentamos. por qualquer inconveniente.

Com  2,38 bilhões de usuários ativos mensais, você poderia pensar que o Facebook explicaria exatamente o que aconteceu. No entanto, você está errado.  

De fato, por horas o Facebook nem sequer admitiu que havia um problema. O Facebook não admitiria nenhum problema, apesar de usuários de todo o mundo relatarem problemas no Twitter e no DownDetector

Cerca de 8 horas após a interrupção do serviço 

Facebook, Instagram e WhatsApp não explicam falhas

O Facebook finalmente confessou que algo não estava certo cerca de 8 horas após o primeiro relatório de problemas:

Durante uma de nossas operações de manutenção de rotina, nós detectamos um problema que dificulta o upload ou o envio de fotos e vídeos para algumas pessoas. Estamostrabalhando para fazer as coisas voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. 

Esse fracasso na véspera do feriado do 4 de julho nos Estados Unidos chegou menos de quatro meses após a maior interrupção do Facebook. Essa interrupção durou cerca de um dia. Para a interrupção de março, o Facebook afirmou que o problema se devia a “uma mudança na configuração do servidor”. E desta vez? Nós não sabemos!

Instagram e WhatsApp também relataram que estavam de volta com respostas que não informavam nada. Usuários do WhatApps, no entanto, relataram via Twitter e DownDetector ainda estavam tendo problemas mais de 24 horas após o início das falhas. No entanto, segundo o que foi relatado por usuários, o problema desta vez parece ser outro. 

Fonte

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile