O Homebrew adicionou muitos recursos em sua mais recente atualização. A versão principal do Homebrew 4.0/4.1 adicionou além de muitos novos recursos, melhorias ao gerenciador de pacotes. Essa nova versão conta com a capacidade de instalar novos pacotes usando arquivos JSON baixados de formulae.brew.sh em vez de Homebrew/core e Homebrew/cask locais toque em arquivos.
Atualização Homebrew 4.0 traz novos recursos e melhorias
Com as alterações realizadas nessa versão do Homebrew, se você definiu HOMEBREW_NO_AUTO_UPDATE, HOMEBREW_NO_INSTALL_FROM_API ou HOMEBREW_AUTO_UPDATE_SECS, o desenvolvedor pediu para desativar ou ajustar essas variáveis ??de ambiente de acordo com a nova alteração. Além disso, a atualização do preparo agora será executada automaticamente a cada 24 horas em vez de a cada 5 minutos, o que deixam as coisas ainda melhores.
Devido à alteração acima, o processo de atualização será mais rápido do que a maneira convencional de buscar nos enormes repositórios Git para homebrew/core e homebrew/cask. As atualizações acontecerão quase que em tempo real.
Com sua própria instância InfluxDB auto-hospedada na UE, os desenvolvedores estão de afastando gradualmente do Google Analytics em favor de soluções focadas na privacidade que oferecem informações sobre o comportamento do usuário sem comprometer a privacidade do mesmo, o que é excelente para eles.
A migração do Google Analytics para o InfluxDB auto-hospedado acontecerá em 90 dias. Depois disso, eles excluirão todos os dados armazenados na plataforma do Google Analytics. Portanto, se você definir a variável de ambiente HOMEBREW_NO_GOOGLE_ANALYTICS, poderá removê-la agora e ela será roteada para o próprio InfluxDB. Isso acontecerá dentro do prazo descrito acima.
Mais alterações nessa nova versão
Além das alterações do Homebrew acima, agora você pode usar a opção brew install –dry-run, que permite ver o que será instalado junto com o pacote, e o comando brew install agora também sugerirá cask, que antes mostrava apenas fórmulas. Mais um recurso adicionado que facilitará as coisas para os usuários.
Se você quiser ler a documentação, dicas, manuais ou qualquer outra coisa, basta executar brew docs, que abrirá a documentação no seu navegador, simples assim. Além disso, o desenvolvedor abandonou o suporte WSL1 em ??favor do WSL2 e agora o comando brew doctor em conjunto com a opção –quiet não será impresso até que haja algum aviso ou erro.
Essas alterações trouxeram muitas melhorias para o Homebrew. Esperamos que o desenvolvimento dessa ferramenta continue a trazer muitas melhorias nas versões futuras. Os desenvolvedores parecem engajados em tratar a privacidade dos usuários com ainda mais vigor de agora em diante.