Hyper: um Terminal que usa linguagens web

hpyer-terminal

Muitos de nós utilizam o Terminal, normalmente a partir de um aplicativo como o GNOME Terminal, o Xterm ou um aplicativo como o Guake. Existe uma possibilidade: o Hyper. O objetivo do projeto é criar uma experiência bonita e extensível para usuários de interface de linha de comando, construída em padrões web abertos. O foco é principalmente em velocidade, estabilidade e no desenvolvimento da API correta para autores de extensões. No futuro, a equipe de desenvolvimento espera que a comunidade apresente adições inovadoras para aprimorar o que poderia ser a interface de produtividade mais simples, poderosa e bem testada.

Qual a vantagem do Hyper?

Além de ser escrito em CSS/HTML/JS, o Terminal possui um diferencial que é justamente ser escrito em linguagens web, além disso, ele possui suporte a abas e suporte às extensões que adicionam novos recursos ao Terminal.

O Hyper provavelmente não vai substituir o Terminal nativo, mas se você é o tipo de pessoa que gasta muito tempo na linha de comando pode fazer uma agradável mudança.

O Hyper está disponível para Windows, Linux, AppImage e Mac. Ao clicar no botão abaixo você será redirecionado para o site do projeto que anda recebendo constante atualizações.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.