O ambiente de trabalho KDE tem novos Temas de Cursor baseados em SVG e melhorias de desempenho. Os desenvolvedores do KDE continuam muito ocupados neste verão trabalhando para o lançamento do Plasma 6.2 com novos recursos interessantes.
O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, está com sua habitual recapitulação semanal de todos os desenvolvimentos interessantes de desktops e aplicativos do KDE.
KDE tem novos Temas de Cursor baseados em SVG e melhorias de desempenho. Os destaques desta semana incluem:
- O KDE adicionou suporte para temas de cursor baseados em SVG para permitir “belos cursores nítidos em qualquer tamanho”. O KDE está pensando em tornar esses temas de cursor baseados em SVG uma especificação entre desktops “em um futuro próximo”. Este suporte a temas de cursor baseado em SVG é uma grande jogada e fará parte do Plasma 6.2. Ótima jogada e excelente, finalmente, ver mais trabalho em cursores baseados em SVG acontecendo, pois faz muito sentido.
- O KDE também fundiu o suporte para a especificação do minitomriz entre desktops.
- O Plasma agora permite ocultar relógios das telas de login e bloqueio.
- Os estilos Brisa Clara e Brisa Escura do KDE agora respeitam a cor de destaque de todo o sistema.
- O Plasma 6.1.4 corrige uma configuração de GPU híbrida Intel + NVIDIA que levou a um problema perceptível de queda de quadros.
- O recurso de pesquisa do Discover agora é muito mais rápido.
- Desempenho do sistema muito mais rápido ao usar perfis de cores ICC.
- O Plasma 6.2 permitirá que os players de vídeo acionem com maior probabilidade a funcionalidade direta para digitalização do KWin para melhor eficiência.
Mais detalhes sobre o trabalho do KDE esta semana através do blog do Nate.